Informatica

PMS DO AMAZONAS ANUNCIAM REDUÇÃO NOS SERVIÇOS




Uma assembleia realizada na tarde desta quinta-feira com a participação de soldados e cabos da Policiais Militar decidiu reduzir o atendimento ao púbico em protesto pelo congelamento dos salários dos servidores até 2021. Os policiais decidiram criar a “Operação Padrão”, que vai reduzir o número de policiais nas ruas.

A decisão e o anúncio foram feitos durante a reunião que contou com 400 policiais na sede da Associação de Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), na Avenida Torquato Tapajós, bairro de Flores. O presidente da Apeam, Gerson Feitosa, disse que os policiais, além do protesto, farão um dia de paralisação total. “Nós vamos cumprir apenas nosso papel constitucional, que é de fazer o patrulhamento preventivo, e na semana que vem, vamos anunciar uma falta coletiva, que não foi anunciada nesta quinta-feira, por questões estratégicas, onde todos os turnos irão faltar serviço, e teremos policiamento zero na cidade de Manaus”, disse.

Até o momento o comando da PM ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão. Assim que um comunicado for emitido, atualizaremos as informações no Maskate.news.

Comentários