Informatica

Três morrem e quatro ficam feridos em tiroteio entre facções no Mauazinho

Membros do Comando Vermelho (CV) e da Família do Norte (FDN) estariam envolvidos no caso


Foto: Winnetou Almeida

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após intensa troca de tiros entre as facções Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN) na noite de ontem (10), nos trechos do Beco São Francisco e Beco do Areal, na comunidade Parque Mauá, bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus.

Karol Rocha

Erik Rabelo Fróis, 22, foi atingido e morreu na hora; Vitor Moreira dos Anjos, 18, e outro indivíduo não identificado foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, mas vieram a óbito. Outros feridos permanecem no hospital público.

Segundo os policiais militares da 29° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a viatura foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) por voltada das 22h. De acordo com eles, a razão dos tiroteios é de que seria uma disputa de territórios. O local, anteriormente comandado pela FDN, foi tomado pelo CV e os tiros seriam uma forma de reagir a essa tomada de território.

Segundo um morador que pediu para não ser identificado, no local, havia mais de 25 homens envolvidos durante o tiroteio. "A gente ficou com medo. Eram homens com armas pesadas, submetralhadoras e pistolas, e todos estavam encapuzados".

Rondas e abordagens

Após troca de tiros entre facções rivais ocorrida na noite de ontem, policiais militares da 29ª Cicom contam com o reforço e apoio das equipes das 9ª, 25ª e 11ª Cicoms, nesta quinta-feira (11), para a realização de rondas e abordagens naquela localidade.

“A determinação do comando é fazer incursão e abordagens. Estamos com um reforço de três viaturas a mais. À tarde e à noite terão mais quatro, normalmente são duas. O intuito é coibir a entrada de armas e drogas”, afirmou uma tenente da 29ª Cicom.

Comentários