Informatica

Justiça manda soltar Irmãos de Omar Aziz

Também nesta quarta, Nejmi Aziz, esposa de Omar, depôs à Polícia Federal sobre as acusações feitas na quinta fase da Maus Caminhos


Foto: Reprodução/Internet

Nícolas Marreco 
 
 Os três irmãos do senador e ex-governador Omar Aziz (PSD) foram soltos nesta quarta-feira (24), após terminar o prazo vigente de prisão temporária, de cinco dias. Amim e Mansour Aziz saíram do Centro de Detenção Provisória Masculino I (CDPM I) no início da manhã e Murad Aziz foi liberto próximo das 17h, segundo informou a assessoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Os três são investigados na quinta fase da operação Maus Caminhos, que apura crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O advogado Alberto Simonetti, do escritório que representa o trio, disse que já corria no Tribunal Regional Federal (TRF1) um pedido de habeas corpus parecido com o que soltou Nejmi Aziz, esposa de Omar, no último domingo. “Houve muitos processos para eles analisarem; não tiveram tempo de ver o pedido [antes do prazo acabar]”, justificou. Não houve pedidos de renovação de prisão temporária para nenhum dos presos.

Também nesta quarta, Nejmi depôs à Polícia Federal sobre as acusações feitas na quinta fase da Maus Caminhos e se recusou a falar com a imprensa no local. O advogado dela, Rodolfo Santanna, disse que ela mostrou documentos comprobatórios de itens que ela já havia sido investigada em outro inquérito, fora da Maus Caminhos. “Ela não se negou a responder nada”, completou.

Na terça-feira (23), o senador Omar, também investigado na Maus Caminhos, negou participação no esquema criminoso que, segundo a Polícia Federal, desviou milhões em recursos da Saúde no Amazonas. Aziz depôs, por cerca de 40 minutos, quatro dias após a prisão de seus irmãos – Amin, Murad e Mansur Aziz – e de sua esposa, Nejmi Aziz.


Comentários