Informatica

Jornalista Thompson Mota precisa de sua ajuda

O Jornalista Thompson Mota, colunista do Jornal O Impacto, está em Belém para realizar uma cirurgia de quadril, sendo esta a terceira em pouco mais de dois anos.



Erro médico faz Jornalista de Santarém ir a Belém em busca de tratamento
 

O Jornalista Thompson Mota, colunista do Jornal O Impacto, está em Belém para realizar uma cirurgia de quadril, sendo esta a terceira em pouco mais de dois anos. De acordo com ele, tal procedimento só se fez necessário por conta da negligência com que ele foi tratado em Santarém, tendo sofrido dois erros médicos nas cirurgias anteriores. Em 2017 Thompson Mota sofreu uma queda grave, acabou quebrando os ossos do quadril e não conseguido mais andar desde então. Com lesão ele precisou fazer a primeira cirurgia, que acabou se revelando um fracasso, pois houve um erro médico e ele teve a perna diminuída em três centímetros. Após isso, foi preciso fazer uma segunda cirurgia, para consertar o erro da primeira, mas novamente o mesmo resultado: erro médico. “As duas vezes foram erros médicos. Na primeira o médico diminuiu a minha perna em três centímetros e o osso não colou, aí depois de um ano eu fiz outra para colocar uma prótese, mas colocaram uma inadequada, curta. Nisso meu joelho endureceu e eu continuo sem andar”, relata Thompson Mota. Com dores atrozes e precisando urgentemente fazer uma cirurgia para não ter uma perna amputada, ele ainda não conseguiu uma consulta via Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), afirma que conseguiu enfim falar com o médico especialista em quadril.

Em Belém há um tempo, o jornalista espera que marquem a data da tão sonhada cirurgia. Para ele, a ida para a capital paraense devia ter acontecido muito antes, já que a primeira cirurgia provou que não teria como ele ter um tratamento decente em Santarém. De acordo com ele, muito de sua atual situação se deve aos dois erros médicos cometidos e falta de especialistas na área – já que segundo ele não existe nenhum profissional com tais atribuições na cidade até o momento.

“O médico em Santarém me encaminhou para Belém por meio do TFD (Tratamento Fora de Domicilio). Ele mesmo admitiu que errou e que não tinha mais nenhuma condição de fazer uma terceira cirurgia. Só que ele devia ter me mandado quando tinha feito a primeira e não fazer a merda que fez na segunda. O problema é que em Santarém não tem especialista em quadril e o cara fica se metendo a fazer uma merda que não sabe”, comenta o exaltado jornalista. A grande questão para marcar a data da derradeira cirurgia é a liberação do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente esta é a única maneira viável para que ele consiga fazer o procedimento, pois se fosse fazer tal cirurgia pelo sistema particular, teria que desembolsar pelo menos R$ 70 mil. O jornalista afirma que todas as despesas com cirurgias e tratamento foram pagas com dinheiro próprio, não utilizando o SUS em nenhum momento, pois a demorada burocracia poderia tornar o seu quadro ainda pior. O mesmo não consegue nem ao menos precisar quanto já gastou desde que sofreu o acidente há dois anos.

O jornalista, radialista e publicitário busca superar estes problemas, mas até o momento não conseguiu nem ao menos assistência do Estado, o que dificulta ainda a sua situação, tendo em vista também que está há dois anos sem trabalhar. “As despesas aqui são grandes. Vou fazer todos os exames pré-operatórios particular. Pelo SUS demora uma eternidade. Só um exame no Hospital da Mulher custa R$ 1.600,00”, disse o radialista.

Sobre Thompson Mota

Thompson Mota é jornalista, radialista e publicitário muito conhecido em todo o Pará, tendo trabalhado nas Rádios Clube, Marajoara e Antena 1, TV Liberal, TVS, Band e SBT. Foi vereador em Belém, deixando como legado a criação da Guarda Municipal.

Em 2000, passou a residir em Santarém, onde atuou na Rádio Rural por dez anos, dirigiu a Rádio Ponta Negra, foi assessor de Comunicação da Câmara Municipal por seis anos, assessor da Vice-Governadoria do Estado, e quando era assessor da Secretaria Municipal de Educação em Belterra sofreu um acidente e quebrou os ossos dos quadris.

O Jornalista é um dos principais colunistas do Jornal O Impacto desde 2001.

Ajuda

Quem quiser ajudar o radialista Thompson Mota com qualquer quantia:

Conta/Banpará – Agência 003, conta corrente 219.210-1;

Conta/Banco do Brasil – Agência 130-9, conta corrente 64722-5,

Em nome de Márcia Cecília, sua esposa.

O telefone de Thompson Mota é (093) 99105-5962.

Comentários