Informatica

Reordenamento do mercadão 2000 ainda não foi concluído

Em janeiro, o local foi fechado por cinco dias, mas apenas serviços de reordenamento e reparos nas bancas foram realizados.

Foto: Reprodução/TV Tapajós

As adequações no Mercadão 2000, em Santarém, no oeste do Pará, começaram em janeiro, quando a área foi fechada por cinco dias, mas segundo os feirantes, até o momento as melhorias não foram concluídas. Atualmente, são 359 bancas no Mercadão, dispostas uma ao lado da outra, esta é a principal reclamação dos consumidores, que não têm espaço suficiente para se locomover.

O projeto prevê o reordenamento das bancas, instalação de corrimão, rampas de acesso, espaço para cadeirantes e reparos no calçamento. Os trabalhos realizados no local são coordenados pela Associação de Produtores Rurais de Santarém (Aprusan).

O presidente da Aprusan, José Sebastião Paixão, disse que as bancas foram reorganizadas. “Nós tínhamos um planejamento, mas no período que a gente teve foi feito só reordenamento e a recuperação das bancas. No momento nós ainda não tínhamos o projeto das rampas pronto, e pedimos agilidade da Prefeitura para que as obras lá fossem concluídas”, ressaltou.

De acordo com a Aprusan, as obras pararam por falta de verbas, mas a previsão é de que em julho a reestruturação seja retomada. “Pedimos o prazo de seis meses para dar andamento às rampas”, explicou o presidente.

( Com Informações do G1 Santarém — PA )

Comentários