Informatica

'O que está por vir pode derrubar o capitão eleito'

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira, em sua conta oficial no Twitter, que “o que está por vir pode derrubar o capitão eleito”.

Caio César/CMRJ via Agência BrasilMais

A mensagem foi postada em tom enigmático pelo filho do presidente, que ainda cita que “o que querem é claro”. o vereador circulou um vídeo do youTuber Daniel Lopez, com nome “Já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro, mas você pode ajudar”

 
Onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, os escritores de cartas para aliados “desbocados”? O silêncio não tem nada a ver com a descoberta de seus devidos lugares. O que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito. O que querem é claro! http://youtu.be/3c619n-s1UY
5.714

No vídeo, entre outros, Lopez cita que Bolsonaro está sob “enorme pressão” entre o chamado Centrão e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O vídeo também fala sobre a medida provisória 870, que, segundo Lopez, pode fazer Bolsonaro perder a estrutura de seu governo caso “caduque”.

A ajuda pedida por Lopez tem justamente relação com essa MP. Ele pede que os apoiadores do governo pressionem a fazer uma votação nominal da medida, forma de identificar cada parlamentar votante.

A MP 870 trata da organização administrativa do governo e vence em 3 de junho. Segundo Lopez, caso esta não seja aprovada, Bolsonaro teria de criar mais sete ministérios em prol da governabilidade, o que acabaria com recursos para que ele arcasse com despesas do governo.

Essa situação, conclui o vídeo, teria como desfecho uma pedalada fiscal e crime de responsabilidade, situação que poderia justificar um impeachment via Câmara.

Comentários