Informatica

Tubarão faz história na Copa do Brasil

Brangatino se tornou o primeiro time do interior paraense a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. Braga garantiu uma cota de R$ 1,450 milhão.

Equipe bragantina passou pelo Aparecidense e vai enfrentar o Vila Nova na próxima fase (Foto: Wagner Santana)

Bragantino fez história na noite desta quarta-feira (10), e se tornou o primeiro time do interior paraense a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tubarão do Caeté venceu a Aparecidense-GO por 3 a 2, em um jogo emocionante, decidido apenas nos minutos finais. Além de fazer história, o Braga garantiu uma cota de R$ 1,450 milhão.

O adversário da terceira fase será o Vila Nova-GO. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 17, em Goiânia (GO). Antes da Copa do Brasil, o Bragantino volta a campo pelo Campeonato Paraense. Neste sábado (13), na Curuzu, o time encara o Paysandu no primeiro dos dois jogos que decidirão o terceiro lugar do Parazão, colocação que vale justamente a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Os meias Marco Goiano, duas vezes, e Luquinha marcaram os gols do time paraense. Curiosamente, o Camaleão descontou com dois gols de um jogador paraense, o lateral-esquerdo Rayro, que atuou como meio-campista.

Um dos artilheiros de ontem, Marco Goiano enalteceu o feito do Bragantino e a presença da torcida paraense no estádio. “O mais importante é fazer história no clube. Não conseguimos chegar na final do Paraense, mas fizemos história ao chegar na terceira fase da Copa do Brasil”, disse. “Eu agradeço a Deus e muito à minha esposa, além da torcida, que teve que viajar mais de 200 quilômetros para vir assistir ao jogo aqui. A entrega foi bonita. Agora é descansar, porque sábado temos outra batalha”, disse.

Centroavante da Aparecidense, o paraense Nonato, de 39 anos, elogiou o adversário e lamentou a desclassificação. “Conheço bem o Samuel Cândido, que foi meu primeiro treinador, na época da Tuna. Tenho que parabenizar o Bragantino, apesar de que o nosso time fez um bom jogo”.


(Com informações deTylon Maués/Diário do Pará)

Comentários