Informatica

Detento pula do 3º andar de hospital e foge com dreno no pulmão

Detento de 28 anos fugiu do terceiro andar de Pronto Socorro na Zona Leste de Manaus

 Preso do Centro de Detenção Provisória Masculino estava em tratamento desde o ano passado e fugiu pela janela de prédio com ajuda de uma corda.

A informação é de Ive Rylo, G1 AM

 Foto: Divulgação/Divulgação

Um homem de 28 anos, detento interno do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM), fugiu do hospital Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, neste domingo (7). Ele pulou do terceiro andar com auxílio de uma tereza - uma espécie de corda feita com tecidos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Diagnosticado com tuberculose multirresistente, o detento estava em uma área de isolamento da unidade hospitalar, que fica no terceiro andar. Ele estava internado e em tratamento desde dezembro de 2018 e possui um dreno instalado no pulmão.

Por volta das 11h40 um dos vigilantes do hospital presenciou a ação e informou aos policiais militares sobre a fuga. Assim que souberam da situação, os oficiais realizaram buscas dentro do hospital e nas proximidades do prédio, mas não encontraram o detento.

Segundo informações da equipe médica, o estado de saúde é grave e o homem corre risco de vida caso não faça o tratamento.

Detento do sistema prisional do Amazonas está em tratamento desde dezembro de 2018 — Foto: Reprodução/Internet


Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou a fuga e informou, ainda, que a polícia está à procura do foragido.

O G1 entrou em contato com Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), mas não recebeu retorno até a publicação deste material.

Lençóis utilizados pelo detento para confecção de corda — Foto: Reprodução/Internet

Comentários