Informatica

Celpa inicia “Operação Interpraias”

A“Operação Interpraias”  vai reforçar a qualidade do serviço de energia que chega às comunidades Carapanari, São Pedro, Tapari, Pajuçara e Ponta de Pedras. 


No cronograma consta uma série de serviços considerados essenciais e que foram apontados a partir de um levantamento feito na primeira etapa da Operação. Entre eles, retirada de vegetação, que colocam em risco a rede elétrica e a substituição de postes, já que a maioria existente no trecho ainda é de madeira.




O líder de manutenção da Celpa, Mário Rêgo, explica que os postes de madeira utilizados na rede elétrica são originários das espécies Eucalyptus e Quari Quara, e recebem tratamento preventivo, a fim de resistirem à degradação do tempo. No entanto, quando chegam no final da vida útil precisam ser trocados. “Neste trecho da estrada de interpraias, mais de 50 postes já foram substituídos, numa primeira etapa realizada pela concessionária, agora, vamos fazer novas substituição, cumprindo o cronograma estabelecido pela empresa. Vale ressaltar que, nem todos os postes que são de madeira necessariamente precisam ser substituídos”, reforça.

A ação visa acompanhar o desenvolvimento da região que neste período do ano atrai um grande número de turistas. Além disso, vai garantir a segurança e a qualidade no fornecimento de energia elétrica aos moradores e visitantes. Além da Operação Interpraias, a equipe de manutenção da Celpa, vai estender o trabalho para os bairros Santarezinho, Amparo, Conquista e Área Verde, onde foram constatados um número maior de postes de madeira.

Outras ações também já estão programadas para acontecer em toda a região Oeste do Pará, visando dar um reforço maior a energia que chega às residências da população aqui na região oeste do Pará. O destaque é para a entrega de três novas subestações de energia nos municípios de Belterra, Alenquer e Monte Alegre, previstas para o mês de fevereiro.
( Com informações  Ascom/Celpa )

Comentários