Informatica

Mojui dos Campos tem gestão do trânsito municipalizada

Prefeito Jailson Alves: municipalização do trânsito, um avanço para o município.

O município de Mojui dos Campos, Oeste do Pará, junto ao DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), criaram  o “DEMUTRAN” Departamento Municipal de Trânsito daquele município.


Prefeito Jailson Alves

WhatsApp (92) 99496-1968.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Obrigado.


O Diário Oficial da União (DOU), publicou ontem, 28, a Portaria oficializando a medida. A partir de agora o município tem a gestão do trânsito municipalizada, graças ao esforço do prefeito Jailson Alves, que apesar de ter recebido inúmeras críticas por parte da população, nunca se excluiu em criar um departamento de trânsito naquela cidade, dando maior segurança e dinamismo no trânsito daquela cidade.


Alunos da rede estadual e municipal, recebem
orientações sobre o trânsito

Hoje o Pará conta com 144 municípios, porém, pouco menos de 50 tem o trânsito municipalizado, ou seja, estão integrados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito). Para que o município faça parte do SNT, é estabelecido que ele deve criar mecanismo capazes de exercer 5 grandes funções: 1º - Fiscalização do Trânsito; 2º - Educação de Trânsito; 3º - Engenharia de Tráfego; 4º - Controle e análise de estatística; julgamento de recursos administrativos contra penalidades aplicadas, com a constituição de sua junta administrativa de recursos de infração. A partir de hoje o DEMUTRAN de Mojuí dos Campos, passa a ter sua atuação definitiva, porém, na sessão de hoje, 29, da Câmara de Vereadores daquele Município, os vereadores Everaldo Camilo (PMDB) e Jamilson Frota (PODEMOS) solicitaram ao presidente da Casa, vereador Marco Antônio Machado, que o mesmo convoque em caráter de urgência, uma audiência pública para que a população seja convocada e os funcionários do DEMUTRAN deem maiores esclarecimentos de como vai ser a atuação dos mesmos junto ao trânsito do município.

Agentes do Demutran vão às escolas para ministrar palestras sobre o trânsito


( Com informações do blogdojurandiranselmo.blogspot.com )

Comentários