Informatica

Bisneto Diz: ‘Não sou vice por ser filho de prefeito’



‘Não sou vice por ser filho de prefeito’, afirma Bisneto

O deputado federal Arthur Bisneto, candidato a vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD), disse à coluna, ontem, que jamais aceitaria compor uma aliança ao lado de Amazonino Mendes (PDT) e garantiu que nunca participou de qualquer conversa para se unir ao governador em sua campanha à reeleição. “Não seria vice dele nem que o prefeito (Arthur Neto) implorasse”. Bisneto revelou que há mais de um ano costura com Omar sua candidatura a vice. “Não sou vice porque sou filho de prefeito”, apontou.

Alto lá

Arthur Bisneto refutou nota publicada pela coluna dando conta de que seu pai hoje ataca Amazonino devido a uma negociação frustrada para que ele figurasse como vice na chapa do PDT.

Urna

“Eu votei em branco na eleição suplementar. Eu não apoiei a decisão do Arthur de tirar da tumba o Amazonino. Não fui a uma caminhada. Se houve conversas para que eu fosse vice, foi à minha revelia. (A proposta) seria negada por mim”, disparou Bisneto.

Credenciais

O parlamentar ainda enumerou qualidades que o credenciam a ocupar o posto de candidato a vice. “As pessoas podem fingir que esquecem, mas tive 250 mil votos para deputado federal. Tenho a ficha limpa. Não há nada que desabone minha candidatura”.

Não desiste nunca

A comunista Vanessa Grazziotin seguirá insistindo em ser aceita na chapa PSB-PT a fim de disputar, com uma estrutura de peso, a reeleição para o Senado.

Pressão

Ontem, um grupo de mulheres do PT e do PCdoB se reuniu para prestar apoio à Vanessa. O texto distribuído pelo grupo diz: “Entre as estratégias aprovadas no encontro decidiu-se fazer pressão sobre o PT e PSB para que garantam a ela uma vaga na coligação”.

Atuação

Na ocasião, Vanessa afirmou: “O momento eleitoral é sempre muito difícil por causa dos interesses partidários. Eu fiquei sozinha na bancada do Amazonas do lado dos trabalhadores. Portanto, não terei medo de enfrentar as dificuldades. Sou candidata à reeleição”.

Precaução 1

O Ministério Público do Estado (MPE/AM) vai recomendar na próxima segunda-feira (13) que os promotores de cada município cobrem e fiscalizem as prefeituras para que a população tenha acesso a vacinas contra o sarampo.

Precaução 2

A principal preocupação do MPE é que o surto de sarampo em Manaus se espalhe pelo interior, onde o atendimento na área de saúde ainda é deficitário.

Exigência

Ontem, os Ministério Públicos Estadual e Federal emitiram uma recomendação conjunta para que tanto o governo do Estado quanto a Prefeitura de Manaus “promovam ampla campanha de divulgação do surto de sarampo que atinge o município de Manaus”.

Só depois

Em nota distribuída ontem pelo PDT, o governador Amazonino Mendes informou que “não participará de entrevistas exclusivas ou debates sobre a eleição de outubro deste ano até o início oficial da propaganda na TV e no Rádio, no final de agosto”. A posição, conforme a nota, vai deixá-lo “focado em cumprir sua obrigação como gestor do Estado e não correr o risco de infringir a legislação eleitoral”.

Extraído da coluna SIM&NÃO Acritica

Comentários