Informatica

Manaus- Cinco homens morrem após trocas de tiros com PMs no bairro São Jorge

Em Manaus Dois tiroteios ocorreram no bairro. Mortos pertenciam a quadrilha de traficantes que planejava matar rivais na área, segundo a SSP.

Carro foi identificado após denúncia (Foto: Rickardo Marques/G1)

Leia Também
Carta de Omar Aziz para o Prefeito Arthur Virgilio 
Operação Perfuga - Paulo Oliveira tem HC concedido Relações sexuais 3 a 4 vezes na semana ajudam a expelir pedras nos rins

Duas trocas de tiros entre criminosos e policiais ocorreram no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, na noite de quinta-feira (26). Cinco suspeitos acabaram mortos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que eles fariam parte de uma quadrilha de traficantes que planejava praticar homicídios contra rivais no bairro.


Os corpos dos cinco homens que morreram foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Um adolescente de 17 anos, e dois homens de 27 e 30 anos foram identificados, até a manhã de sexta-feira (27).

De acordo com a SSP-AM, policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento na Avenida Brasil, no bairro da Compensa, quando se depararam com dois suspeitos em um carro. Eles tentaram abordar a dupla, mas eles começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais e tentaram fugir em direção ao bairro São Jorge. Uma perseguição iniciou e terminou na por volta das 22h na Rua Humberto de Campos, onde os dois homens acabaram mortos.

Após o primeiro confronto, reforços da Força Tática e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram enviados para a área. No mesmo local da primeira troca de tiros, os policiais abordaram outro carro, com quatro suspeitos. Eles foram presos.

Em seguida, os policiais receberam a denúncia de que outros integrantes da quadrilha estariam a caminho de uma estância, no Beco do Jacarezinho, nas proximidades da Rua Humberto de Campos.

Ainda conforme a secretaria, os policiais foram ao local informado e, novamente, houve troca de tiros. Outros três homens foram baleados no confronto e morreram.

Seis criminosos foram presos. Com eles, a polícia apreendeu três pistolas e uma espingarda, além de dois carros.

Durante as trocas de tiros, carros da polícia foram atingidos por balas, mas nenhum policial foi ferido, segundo a SSP-AM.

Carro da polícia foi atingido por tiros (Foto: Rickardo Marques/G1)

D o G1 AM, Manaus 

Comentários