Informatica

Senador do Pará é citado em conversa entre FHC e Marcelo Odebrecht

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recorreu a Marcelo Odebrecht para angariar fundos para a campanha ao Senado de dois tucanos em 2010 - Antero Paes de Barros e Flexa Ribeiro. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta (6).
(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
 
O pedido foi feito por e-mail e localizado por peritos da Polícia Federal nos discos rígidos do computador do empresário. A troca de mensagens foi anexada aos autos de um dos processos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu.
 
 
No primeiro e-mail enviado a Marcelo, datado de 13 de setembro de 2010, Fernando Henrique diz que, recordando da conversa que tiveram em um jantar, envia um "SOS". "O candidato ao senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, ainda está em segundo lugar, porém a pressão do governismo, ancorada em muitos recursos, está fortíssima. Seria possível ajudá-lo? Envio abaixo os dados bancários", escreve FHC.
Trecho do laudo que mostra Flexa sendo citado por Fernando Henrique (Foto: reprodução)

Marcelo Odebrecht responde que o ex-presidente pode ficar tranquilo. "Depois aproveito, e lhe dou o feedback dos demais apoios e reforços que fizemos na linha do que conversamos", afirma. Em outro e-mail, de 21 de setembro do mesmo ano, FHC pede perdão pela insistência e volta a pedir ajuda financeira -desta vez para Flexa Ribeiro, candidato ao Senado no Pará. "Ainda há tempo para eles alcançarem, no caso na verdade é manterem, a posição que os leva ao êxito."

Odebrecht diz que já contatou Antero, que sabe que irão apoiá-lo. "Flexa não sei dizer, mas vou verificar", escreve.
 
(Folhapress)

Comentários