Informatica

Comandante Geral da PM chamado de ‘Pau Mole’ em Diário Oficial, estuda ir à Justiça.

Manaus- Ex-chefe da Assessoria Militar do Ministério Público do Amazonas, o coronel David Brandão foi citado com palavras chulas em publicação no Diário Oficial do órgão

 O MP-AM definiu o caso contra o comandante como "erro grosseiro e ofensivo"

  (Foto: Arquivo A Crítica)
 
 O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel David Brandão, anunciou na manhã desta quarta-feira (6) que estuda medidas judiciais após ter sido chamado de "Coronel Pau Mole" em publicação do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Amazonas (Dompe) de ontem, segunda-feira (4). A Procuradoria-Geral de Justiça definiu o erro como "grosseiro e ofensivo".

Por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SPP-AM), o coronel informou que "todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas, tanto no campo pessoal quanto institucional".



Em nota enviada à imprensa, o MP-AM destacou que, quando o erro foi identificado na portaria N° 002/2018, a Procuradoria-Geral corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada. O Ministério Público também afirmou que "as publicações referentes a procedimentos ou atos das promotorias de justiça do interior do Estado publicadas no Dompe são enviadas para a Procuradoria-Geral já com o conteúdo editado para publicação".

O Ministério Público completou ainda que sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do coronel David Brandão, pois o mesmo desempenhou a função de chefe da Assessoria Militar do MPE-AM de forma "competente e honrosa".

( Com informações acritica.com Manaus (AM))

Comentários