Informatica

Mito Bolsonaro : Uma funcionária do gabinete do pré-candidato à Presidência da República é apontada como fantasma.



Uma funcionária do gabinete do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é apontada como fantasma. A profissional é vizinha do parlamentar na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), tem um comércio na região e ainda prestaria serviços na casa dele, de acordo com denúncia feita pela “Folha de S. Paulo” nesta quinta-feira (11/1).



Isadora Teixeira

Walderice Santos da Conceição, 49 anos, faz parte do quadro de empregados do deputado federal em Brasília desde 2003. Atualmente, a remuneração bruta dela é de R$ 1.351,46, apontou o jornal. Moradores contaram, porém, que “Wal” – como é conhecida – dedicaria a maior parte do tempo ao estabelecimento “Wal Açaí”.


Ela teria passado por vários cargos no escritório, chegando a receber até R$ 14,3 mil em uma função de chefia. Bolsonaro justificou que as mudanças internas são feitas para ajudar os funcionários. “O que de vez em quando acontece: um funcionário é demitido. Aquela verba que “sobra” então a gente destina para um [outro] funcionário, por pouquíssimo tempo”, explicou.

O marido dela, identificado como Edenilson, também teria Bolsonaro como patrão. Quatro relatos obtidos pela “Folha” confirmam que ele é caseiro na casa de veraneio do parlamentar.

A equipe do jornal diz que viu Wal e Edenilson saindo da casa dele nesta manhã. Logo depois, o presidenciável apareceu. “Perguntado sobre qual seria o trabalho desempenhado por ela, Bolsonaro respondeu: ‘Ela reporta a mim ou ao meu chefe de gabinete qualquer problema na região'”, revelou a reportagem.

O deputado negou que o homem trabalha na casa dele. Logo depois, no entanto, admitiu que Edenilson “o ajuda”, inclusive dando comida aos cachorros.

(Com informações Metropolis )

Comentários