Informatica

Dono de escola infantil é preso acusado de estuprar alunos

O dono e diretor de uma escola particular de Teresina (PI) foi preso na manhã de sexta-feira (26/1) acusado de estuprar três alunas. O gerente das Delegacias Especializadas, delegado Jetan Pinheiro, afirmou em coletiva que, segundo as investigações, os abusos eram cometidos na própria sala do suspeito.

Reportagem de Rafael Campos

ISTOCK/FOTO ILUSTRATIVA

De acordo com o portal Cidade Verde, a denúncia foi feita pela mãe de uma das vítimas, que têm entre 8 e 12 anos. “Ele nega as acusações, mas temos depoimentos das mães, das três vítimas que passaram por exames lúdico-terapêuticos, de professores, de forma que está muito embasado. A gente concluiu pelo indiciamento e foi representado pela prisão preventiva”, declarou o delegado.


Não foram revelados detalhes sobre os abusos cometidos mas, entre os professores, já havia a suspeita de que o diretor estuprava as crianças. Contudo, em depoimento, eles afirmaram terem sido coagidos pelo acusado a não falarem sobre o assunto com os responsáveis. O homem afirma que está sofrendo um complô arquitetado pelas mães das estudantes.

Ainda segundo o delegado, não houve conjunção carnal, mas os depoimentos já são suficientes para apontar estupro de vulnerável, que pode levar a uma pena entre 8 e15 anos de reclusão. O nome da escola não foi divulgado para preservar as vítimas.

Comentários