Informatica

Mãe do Prefeito de Tucurui deixa cadeia onde estava 25 dias presa

A mãe do prefeito estava presa há 25 dias.

Habeas corpus coloca em liberdade mãe do prefeito de Tuturuí

O prefeito Jones William foi executado a tiros no dia 25 de julho deste ano, enquanto visitava uma obra no bairro Cristo Vive. Dois homens em uma motocicleta fizeram uma emboscada e dispararam cinco vezes contra o prefeito, que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo.

No dia 30 de outubro foi presa a mãe de Arthur Brito, que era o vice-prefeito de Tucuruí e assumiu o cargo em julho, após a morte de Jones, foi acusada de ser a mandante do assassinato do prefeito através de uma operação realizada pela Polícia Civil, que ainda intimou a depor até mesmo o próprio prefeito.

E neste domingo (26), diante de um pedido de liminar feito pelo advogado da acusada, Roberto Lauria, foi concedido um habeas corpus liberatório. A mãe do prefeito estava presa há 25 dias. O desembargador levou em consideração a alegação do advogado Roberto Lauria de que Josenilde foi presa temporariamente, pelo prazo de trinta dias, estando, atualmente, há mais de vinte e um dias, recolhida ao cárcere, no Centro de Recuperação Feminino.

“Falta nos autos a indicação, por parte do magistrado, de qualquer motivo para justificar o encarceramento da paciente, pois, não indica, concretamente, elementos probatórios produzidos após a deflagração da operação, pelos quais se teria identificado como coautora do crime”. Citação da petição do advogado. A acusada e mais trinta e oito pessoas já prestaram depoimento à polícia e nenhuma delas fez relatos que a acusada ameaçou ou corrompeu de qualquer forma, alguma dessas testemunhas.

Fonte: RG 15/O Impacto

Comentários