Informatica

Dupla é presa com 37 kilos de maconha e 23 quilos de cocaina.

Dois homens foram presos na tarde dessa sexta-feira (10), em Manaus, com 60 quilos de drogas em um barco no porto da Manaus Moderna, Centro da capital. Os suspeitos foram apresentados neste sábado (11) pela Polícia Civil. Cocaína e maconha estavam na embarcação vinda de Santo Antônio do Içá com destino a Manaus.

Foto: Divulgação/Polícia Civil



Os suspeitos foram identificados como Arsenio Cavalcante Salino, de 43 anos, e Reinel Vagas Ipuchima, 27, de nacionalidade colombiana. Com a dupla foram apreendidos 60 quilos de drogas, sendo 23 de cocaína e 37 de maconha.

Conforme o delegado titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, a equipe de investigação chegou até a dupla após receber delações anônimas feitas ao número (92) 99415-0129, o disque-denúncia do departamento, informando que dois homens estariam transportando uma quantidade de drogas em um embarcação.

Mavignier ressaltou que a ação contou com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Fluvial (Deflu). As diligências em torno do caso duraram 15 dias e na tarde de ontem os policiais montaram campana nas proximidades do local indicado na denúncia para acompanhar a chegada da embarcação informada na delação. Após identificar o barco, abordar e revistar os pertences dos passageiros do barco, foram encontrados três malas contendo 54 tabletes de drogas que pertenciam a Arsenio e Reinel.

Segundo o delegado, Arsenio morava em Tabatinga, município 1.108 quilômetros em linha reta da capital, e Reinel na fronteira do Brasil com Colômbia. Durante depoimento no departamento Arsenio relatou que eles estavam transportando as drogas para uma pessoa, ainda não identificada pela polícia.

No Dernarc a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.


tucuximy/acritica.com

Comentários