Informatica

Casa do Chefe de gabinete Erasmo Maia é alvo da operação "Apate"

Um dos alvos foi a casa do chefe de gabinete do prefeito Nélio Aguiar, Erasmo Maia. A esposa de Erasmo, Flora Aparecida, é acusada de envolvimento no crime.

Com informações do portal O Impacto

(Foto: Divulgação)

A operação “Apate”, realizada pela Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, prendeu duas pessoas na manhã desta terça-feira (21), acusadas de envolvimento na falsificação de diplomas na Secretaria Municipal de Educação de Santarém, oeste do Pará. As duas pessoas presas foram encaminhadas para a seccional da Polícia Civil. A operação é contra uma quadrilha que vendia diplomas falsos, que custava em média R$ 1.800,00. Os crimes são de corrupção, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Segundo informações, outros mandados de prisão devem ser cumpridos. A princípio, a operação cumpre três mandados de prisão temporária, nove mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos foi a casa do chefe de gabinete do prefeito Nélio Aguiar, Erasmo Maia. A esposa de Erasmo, Flora Aparecida, é acusada de envolvimento no crime.

Em nota, a Semed ressalta que as operações realizadas na manhã de hoje estão relacionadas apenas ao caso dos diplomas falsos:

"A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que a busca e apreensão realizada na manhã desta terça-feira (21) no prédio da Semed, refere-se ao uso de diplomas falsos por servidores. Ressalta-se que foi a Semed que identificou os documentos falsos, exonerou os servidores envolvidos e informou o caso ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil para as devidas apurações. Por fim, a Semed informa que está colaborando para as investigações."

RELEMBRE O CASO

Nove servidores da Semed foram denunciados sob a acusação de trabalharem no órgão de educação com diplomas falsificados, em outubro deste ano. Após pedido do prefeito Nélio Aguiar para apuração da denúncia, foi constatado o envolvimento dos acusados.

Comentários