Informatica

Traficantes peruanos são suspeitos de matar três índios a tiros no Amazonas

Os indígenas foram atingidos na cabeça e no peito

 Divulgação

Três índios foram executados a tiros no final da tarde desta segunda-feira (2), na comunidade indígena Vila da Betânia, no município de Santo Antônio do Içá (localizado a 878 km de Manaus), no Amazonas. Uma quarta vítima está gravemente ferida no hospital da cidade.

Leia também:Indígenas venezuelanos invadem santarém

Até o momento a motivação do crime é desconhecida. O cacique da aldeia acionou a Polícia Militar e informou que dois homens, supostos traficantes peruanos, são suspeitos de cometer o triplo homicídio. Os homens foram vistos pedindo carona aos índios em uma canoa e que eles entraram na embarcação.

As informações foram confirmadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI). “Nossas equipes continuam dando apoio nas investigações. Quando tivermos retorno dos trabalhos iremos divulgar os nomes das vítimas e a motivação desse crime”, disse o soldado Jean Charles.

Ataques

Na ultima sexta-feira (30), a prefeitura de Santo Antônio do Içá foi alvo de um ataque, um homem identificado como Josiano, o “Peruano”, é procurado pela Polícia Militar e Polícia Civil do município, suspeito efetuar um disparo contra o prédio da prefeitura e depois atear fogo no local.

A ocorrência foi registrada no 53° DIP do município e a prisão preventiva de “Peruano” foi solicitada.

Daniel Landazuri
EM TEMPO

Comentários