Informatica

STJ decreta afastamento imediato do corregedor do TJ de Roraima

Modus operandi é igual  do vereador  Reginaldo Campos


Desembargador Mauro Campello, também ouvidor do Tribunal de Justiça do Estado, foi condenado por concussão por exigir de uma servidora parte do salário


Por Raimundo Holanda

Não é nova a denúncia de que um politico, um magistrado ou um governante empregou funcionários com a condicionante de o salário ser compartilhado com ele. Aqui e ali a história se repete. Mas a justiça está mais atenta. Agora rolou a cabeça do desembargador Mauro Campello, do TJ de Roraima. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça determinou o afastamento imediato do desembargador, por recomendação do ministro Mauro Campbell Marques, relator do caso.

Campelo foi condenado à perda do cargo, no último dia 4, acusado de exigir parte do salário de uma servidora, como contrapartida para nomeá-la em cargo comissionado. Isso quando ele ainda era presidente do TRE de Roraima. Essa é uma história que você já ouviu por aqui, mas que não terminou com cabeças cortadas. O que mudou foi a justiça, renovada com nomes como Campbell Marques e outros magistrados, de olho na Lei e nas aspirações da sociedade por justiça.

Tucuximy/portal do holanda

Comentários