Informatica

Operação Anjo da Guarda :Médico acusado de pedofilia e estupro é transferido para presídio em Belém

Transferência foi devido a uma determinação judicial. Álvaro Magalhães Cardoso está preso desde 3 de julho após operação ‘Anjo da Guarda’.


Médico Álvaro Cardoso Magalhães preso por crime de Pedofilia e Estupro de vulnerável (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

O médico Álvaro Magalhães Cardoso, acusado de pedofilia e estupro, foi transferido para o Centro de Recuperação do Coqueiro, em Belém, após uma determinação da Justiça. A informação foi divulgada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) nesta sexta-feira (13). Segundo o órgão, a transferência ocorreu no dia 11 de outubro. Enquanto estava em Santarém, no oeste do Pará, o médico ficou custodiado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).


O Álvaro Magalhães Cardoso e mais duas mulheres foram presos dia 3 de julho durante a Operação “Anjo da Guarda” deflagrada pelas delegacias da mulher (Deam) e da criança e do adolescente (DPCA). De acordo com a denúncia, crianças eram abusadas sexualmente pelo médico e mais duas mulheres, que também foram presas na operação. As vítimas foram duas crianças, sendo uma de quase três anos e uma bebê de três meses de vida. Uma era molestada por uma babá e a outra pela própria mãe.


De acordo com a delegada Adrienne Pessoa, da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente, eles foram indiciados por pedofilia porque os acusados armazenavam e compartilhavam imagens das crianças de forma obscena. Já o estupro de vulnerável, porque ficou comprovado o abuso das duas crianças. Conversas nos celulares dos acusados, além de depoimentos comprovaram as práticas dos dois crimes.


Transferências para o 3ºBPM

O médico e as duas mulheres foram transferidos para duas celas do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). A transferência se deu em uma audiência de custodia realizada no dia 4 de julho.

Após serem agredidas na Central de Triagem do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura e por determinação da justiça para resguardar a integridade física de ambas, elas foram para o prédio da PM. A transferência do médico que estava na Central de Triagem da penitenciária, também se deu por medida de segurança.

(tucuximy com informações do  G1 Santarém, Santarém, PA)

Comentários