Postagem em destaque

Com altos níveis de mercúrio no sangue, santarenos estão sob risco de efeitos tóxicos

Professora Doutora, Heloísa avaliou os níveis de concentração de mercúrio no sangue de pessoas que vivem na região de Santarém. Décadas...

Grupo do Blog

segunda-feira, julho 24, 2017

Justiça determina reforma em presídio em Santarém

A Justiça do Pará determinou que o Estado e a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) providenciem a realização de melhorias no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, localizado no município de Santarém, oeste paraense. A decisão acata um pedido feito pelo Ministério Público ainda em 2012, quando uma fiscalização no local constatou uma série de irregularidades que comprometiam a segurança da unidade.
 

(Foto: MP/PA)
Conforme a decisão judicial, o Estado do Pará e Susipe devem promover imediatamente procedimento licitatório e dotação orçamentária com a destinação de recursos específicos para a construção, reforma e ampliação de muro, a ser concluída no prazo máximo de 12 meses, com altura mínima de quatro metros, cercando toda a penitenciária, incluindo a Central de Triagem, o Presídio Feminino, e a área externa, com toda a parte agrícola, com guaritas de vigilância de alvenaria a cada trezentos metros e passarelas.

Também foi determinado o conserto da cerca da entrada da penitenciária, no prazo de 15 dias, aumento do efetivo de policiais no local e a construção de mais oito casas na área externa, todas em alvenaria, com banheiro, grades nas portas e janelas, nos mesmos moldes das já existentes no local, relocando os internos que estão nas casas irregulares, construídas em palha, madeira ou sapê.

A Justiça ainda determinou a instalação de bloqueadores de celular no complexo penitenciário para toda e qualquer espécie de sistema, seja TDMA, GSM ou outro. Em caso de descumprimento de qualquer uma das determinações da decisão, foi estabelecida multa diária no valor de R$ 10 mil, que vai para um fundo destinado à proteção de Direitos Difusos no Estado do Pará.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash