Grupo do Blog

quinta-feira, outubro 06, 2016

Lista de vítimas que estavam na embarcação Hannah Janessa que explodiu na Vila Arigó


Bombeiros encontram corpo de vítima de explosão em barco no PA
Embarcação transportava combustível, explodiu e 15 ficaram feridos.
Acidente ocorreu na noite de quarta-feira em frente ao Porto da Vila Arigó.


Karla Lima e Dominique CavaleiroDo G1 Santarém



Corpo foi localizado no rio e aguarda a chegada do IML (Foto: Dominique Cavaleiro/G1)

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma pessoa nas águas do rio Tapajós, na manhã desta quinta-feira (6), em frente ao porto da Vila Arigó, em Santarém. De acordo com o Corpo de Bombeirtos, trata-se de uma das vítimas da explosão do barco, que ocorreu na noite de quarta-feira (5) e deixou 15 pessoas feridas.

Segundo o tenente coronel Luiz Cláudio Rego, devido ao estado do corpo, ainda não é possível confirmar a identidade, mas existe uma pessoa desaparecida, identificada como Roberto Borges Pinho, de aproximadamente 68 anos.

Desde as primeiras horas da manhã mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local do acidente em busca de possíveis desaparecidos. "Devido ao desencontro de informações, já estávamos trabalhando com a hipótese de vítimas desaparecidas e lamentávelmente veio a se confirmar e acabamos de encontrar esse corpo", informou o tenente coronel.

Rego ressaltou que não está descartada a possibilidade de haver mais vítimas fatais da explosão.

Lista de vítimas
Segundo o Corpo de Bombeiros 15 pessoas ficaram feridas no acidente, destas 10 foram atendidas no Hospital Municipal. As outras sofreram escoriações leves e receberam alta. Confira a lista dos internados.

José Justo da Silva Sousa, 60 anos
Carla Adriana Amaral, 42 anos
Maria Silvane Silva Araújo, 36 anos
Ariane Rocha Amaral, 32 anos
Marlon do Amaral Campos, 37 anos
Ana Roberta Viana Marinho, 3 anos
Regiane Travassos de Assunção, 38 anos
Evanildo Batista do Amaral, 59 anos
Ingrid Viana Marinho, 23 anos
Carlos Neves Amaral Neto, 22 anos (transferido HRBA em estado grave)
Roberto Borges Pinho (desaparecido)

O acidente
Uma embarcação que transportava combustíveis explodiu e pegou fogo por volta das 21h de quarta-feira no porto da Vila Arigó. De acordo com informações do Hospital Municipal (HMS), 15 pessoas deram entrada na unidade, alguns com queimaduras, outros com fraturas. A lista com a quantidade de tripulantes e passageiros ainda não foi divulgada.

A embarcação, que faz linha para a região do Lago Grande transportava cerca de 800 litros de combustível e tinha acabado de sair do Porto da Vila Arigó quando ocorreu o acidente.

No momento da explosão, alguns tripulantes foram arremessados para fora do barco, outros ficaram presos dentro da embarcação e foram socorridos por pessoas que estavam perto do porto. Uma das vítimas teve queimaduras em cerca de 80% do corpo e o estado é considerado gravíssimo. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Regional do baixo Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash