Informatica

Morre em Santarém o primeiro treinador campeão da série D

Aos 59 anos morre o ex- atleta do Vitória de Guimarães de Portugal Lúcio Santarém. Segundo informações dos familiares o mesmo sentiu-se mal ainda na sexta-feira (26) quando procurou atendimento médico e foi liberado, horas depois voltou ao Pronto Socorro Municipal onde foi encaminhado à reanimação. A
Ex-centroavante atuou no futebol brasileiro e português. Como treinador conquistou o primeiro título da Série D. informação é do G1 

Por Dominique CavaleiroSantarém, PA

Lúcio Santarém, treinador e ex-jogador que esteve em Portugal na década de 80 (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com)

O futebol paraense está de luto. Morreu neste sábado (27) o ex-centroavante e técnico Lúcio Santarém aos 57 anos. Segundo informações de amigos do treinador, o mesmo sentiu-se mal ainda na sexta-feira (26) quando procurou atendimento médico e foi liberado, horas depois voltou ao Pronto Socorro Municipal onde foi encaminhado à reanimação. Lucio teve um infarto e faleceu por volta das 6h.Dedicação ao esporte

Como jogador de futebol, Lúcio Santarém atuou em clubes santarenos, além do Clube do Remo, Alecrim, Bahia, Ceará, XV de Jaú, Rio Negro e Fast, chegou a ir para o exterior, quando defendeu o Vitória de Guimarães e o Portimonense, clubes de Portugal. Encerrou sua carreira no futebol amazonense, quando sofreu um acidente automobilístico e teve fraturas múltiplas nas pernas, joelhos, clavícula, braços e rosto.


No currículo de técnico, Lúcio tem passagens pela Tuna Luso e o São Raimundo. À proposito, foi com o São Raimundo que o técnico foi campeão brasileiro, em 2009, quando o time santareno conquistou a primeira edição da Série D do Brasileirão.


Nos últimos anos Lúcio se dedicou ao Estádio Colosso do Tapajós, era ele quem administrava a principal praça esportiva do Oeste do Pará.


Sonho de jogar no Estádio Colosso do Tapajós


Um dos maiores sonhos de Lúcio Santarém era jogar no Estádio Colosso do Tapajós profissionalmente. O atleta passou parte de sua carreira como jogador de futebol longe de Santarém e somente após sofrer um grave acidente e encerrar sua trajetória nos campos de futebol que o sonho se tornou realidade. Em uma partida amistosa, contra a seleção brasileira master, Lúcio Santarém marcou os dois gols da seleção santarena. Além de realizar um desejo antigo, o jogador foi responsável por marcar um dos gols mais bonitos que os santarenos já puderam presenciar no Estádio Colosso do Tapajós.

Em nota, a Prefeitura de Santarém lamentou o falecimento de Lúcio e se solidarizou com os familiares do desportista santareno. O corpo de Lúcio Santarém será velado em sua residência, localizada no Beco José Almeida, entre as avenidas Dom Frederico Costa e Rosa Passos no bairro da Prainha.

Tucuximy/G1

Comentários