Informatica

14 feridos em uma explosão da Amazon Gás em Manaus.

Segundo o tenente Janderson Lopes, assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Amazonas, uma válvula se rompeu durante a remoção de um tanque de gás para um caminhão da empresa AmazonGás.

Explosão fere 14 pessoas em Manaus

Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil

Explosão em Manaus deixa 14 feridos, entre eles duas crianças -Corpo de Bombeiros de Manaus

Uma explosão na comunidade Novo Reino, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, na tarde dessa segunda-feira (7) feriu 14 pessoas, de acordo com informações divulgadas hoje (8) pela Secretaria Estadual de Saúde. Entre as cinco vítimas que estão em estado grave, há duas crianças, de 2 e 3 anos de idade, que tiveram 80% do corpo queimados. Os pacientes estão internados em cinco unidades de saúde da capital amazonense. Quatro pessoas já receberam alta.


Segundo o tenente Janderson Lopes, assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Amazonas, uma válvula se rompeu durante a remoção de um tanque de gás para um caminhão da empresa AmazonGás. “Desse rompimento houve a injeção pela pressão do gás que estava retido no interior do cilindro. A força desse gás acabou se direcionando para a região da cabine do caminhão que estava ligado. A partir disso, houve uma combustão instantânea", acrescentou o tenente.

As chamas atingiram quem passava pelo local, além de duas casas e uma fábrica. O caminhão ficou totalmente queimado. Em nota, a AmazonGás declarou que “lamenta profundamente o ocorrido” e que está apurando os procedimentos adotados durante a remoção do tanque de gás. Também informou que está dando suporte a todas as vítimas e seus familiares com hospedagem em hotel, transporte e alimentação aos desabrigados. Além disso, a empresa disse que vai disponibilizar acompanhamento psicológico, medicamentos e a recuperação dos danos.

Comentários