Informatica

Manifestante que atirou dinheiro no governador do AM presta depoimento

Ativista atirou notas falsas no Governador José Melo durante uma coletiva na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Jovem foi ouvido na Delegacia Geral de Polícia Civil.
Familiares protestaram do lado de fora.

O jovem Hinaldo de Castro Conceição, de 20 anos, prestou depoimento à polícia na tarde desta quarta-feira (10). O manifestante atirou notas de dinheiro falso no governador José Melo (PROS) no dia 1º de fevereiro durante uma coletiva na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Ele foi ouvido na Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.


Enquanto Hinaldo prestava depoimento, familiares e integrantes de movimentos sociais exibiram cartazes e faixas em sinal de apoio ao jovem em frente à delegacia. No sábado (06) a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do jovem. Dois celulares e um notebook foram apreendidos e encaminhados à perícia.

À Rede Amazônica, os delegados responsáveis pelo caso afirmaram que não foram identificadas ligações do jovem com grupos criminosos que agem contra o governador Melo. O processo de Hinaldo segue em segredo de Justiça.

Entenda o caso


Um manifestante atirou notas falsas de R$ 100 no governador José Melo (PROS) durante coletiva sobre que abria os trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas, em 2016. O ato ocorreu na manhã do dia 1º, na capital. José Melo e o vice, Henrique Oliveira (SD), tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no dia 25 de janeiro.

Após o ato, Hinaldo de Castro Conceição foi retirado do local por seguranças da Assembleia. Ele diz ter sido agredido por seguranças da Assembleia após o protesto. O manifestante compareceu ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar Boletim de Ocorrência sobre agressão.

Notas tinham o rosto de Melo impresso nas
cédulas falsas (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Inquérito Policial
A Corregedoria da Assembleia Legistaliva do Amazonas anunciou a instauração de inquérito policial para investigar a manifestação em que um homem atirou notas de dinheiro falso no governador José Melo (PROS).

Em nota, a corregedoria informou que há suspeitas de que servidores e parlamentares tenham envolvimento com o ato.

A ação foi confirmada pela corregedoria durante uma reunião plenária realizada no dia 02 de fevereiro. As suspeitas surgiram devido a um vídeo registrado pelo sistema de segurança da Casa, que foi exibido no plenário.
www.tucuximy.blogspot.com/ com informações do G1

Comentários