Informatica

Em Manaus o lançamento da Campanha da Fraternidade foi em frente a um Igarapé poluído.

Aberto oficialmente a Campanha da Fraternidade em Manaus, mais de mil pessoas estiveram presentes ao evento católico de baixo de um sol escaldante.
O objetivo da campanha é chamar a atenção do poder público e da população para os problemas causados pela falta de saneamento básico. Para o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, é importante saber como é feita a distribuição de água e esgoto na cidade. A informação é do portal D24am.

Em Manaus, mil pessoas participam do lançamento da Campanha da Fraternidade
Missa foi celebrada à beira do Igarapé do São Raimundo, na zona sul de Manaus
A solenidade iniciou às 9h sob sol forte com a encenação de jovens sobre os problemas enfrentados por conta da poluição dos igarapés.Foto: Divulgação

Manaus - Uma celebração à beira do poluído Igarapé do São Raimundo, na Praça do Prosamim do Santo Antônio, na zona Sul de Manaus, deu início à Campanha da Fraternidade 2016, em Manaus. De acordo com a Arquidiocese, mil pessoas participaram do lançamento da campanha que tem como tema esse ano ‘Casa Comum, Nossa Responsabilidade’ e o lema ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’.

O objetivo da campanha é chamar a atenção do poder público e da população para os problemas causados pela falta de saneamento básico. Para o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, é importante saber como é feita a distribuição de água e esgoto na cidade.

“Em torno de 90% de Manaus não tem saneamento básico. Precisamos nos informar mais sobre nossa água e igarapés. Para onde vão os dejetos das casas? E das Indústrias? São tratados de forma apropriada? Como tratamos o nosso lixo?”, questionou.

A solenidade iniciou às 9h sob sol forte com a encenação de jovens sobre os problemas enfrentados por conta da poluição dos igarapés. Diversas lideranças religiosas estiveram presentes. A campanha ecumênica acontece em todo o país e segue até Domingo de Ramos, celebrado em 27 de março.
Informação do portal@d24am.co

Comentários