Informatica

Suspeito de matar universitário é preso pela Rocam

Suspeito de matar universitário em lan house é preso em Manaus, diz polícia
Polícia divulgou imagens do crime para ajudar na captura do suspeito.
Jovem foi preso pela Rocam após denúncia anônima.


Do G1 AM

O suspeito de matar o universitário Lucas de Souza Magalhães em uma lan house de Manaus, foi preso nesta segunda-feira (4), segundo a Polícia Civil. A prisão foi efetuada pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no local que seria a casa do suspeito, na Zona Norte da capital. A polícia chegou a divulgar imagens do crime para ajuda na captura do suspeito.


De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 20 anos, foi preso na Rua Jericó, no bairro Novo Israel. Segundo o titular da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o suspeito está sendo ouvido na sede da delegacia.

Segundo informações da Rocam, a prisão ocorreu por volta das12h, após uma denúncia anônima. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito confessou a participação no crime e disse ter disparado acidentalmente. Ele também teria indicado a localização de outro homem que teria participado do crime, mas o cúmplice não foi encontrado.

Ainda segundo o delegado, mais detalhes serão revelados em coletiva de impresa. O suspeito deve ficar detido na DEHS nesta segunda.

Entenda o caso

O crime ocorreu por volta das 20h30 na Rua Iritama, Conjunto Américo Medeiros, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. As imagens foram registradas pelas câmeras da lan house e de estabelecimentos vizinhos no dia 30 de dezembro.
Lucas de Souza tinha 21 anos e era estudante
universitário (Foto: Arquivo Pessoal)

As câmeras captaram o momento em que o assaltante chega ao estabelecimento acompanhado de um mototaxista. Ele entra no local saca uma arma e atira contra Lucas de Souza, que estava na recepção da lan house.

Antes de fugir na motocicleta, o assaltante ainda chegou a ameaçar clientes do local. A vítima foi atingida na clavícula e chegou a ser levada para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Galileia, mas não resistiu ao ferimento.

Lucas de Souza era estudante do curso de Ciências da Computação em uma faculdade particular de Manaus. O jovem trabalhava na lan house para pagar os estudos. O local já tinha sido alvo de outros assaltos.


Comentários