Informatica

Com derrota para o América-MG, Paysandu fica mais distante da séria A.

Com essa derrota o Papão cai para 8 posição.


Estadão


Belo Horizonte - O América-MG colocou um pé na elite do futebol brasileiro nesta terça-feira, quando derrotou o Paysandu, adversário direto na briga, pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o clube mineiro se firma na vice-liderança, a equipe paraense se afasta do G4 - a zona de acesso.

Com o resultado, o América-MG já soma três vitórias seguidas, chega aos 60 pontos e fica a cinco do Botafogo, na segunda colocação. O Paysandu, que vê o sonho do acesso cada vez mais de longe, fica apenas na oitava posição, com 52 pontos, a dois do Bragantino, que está provisoriamente em quarto.

O confronto era direto pelo G4. O América-MG não quis dar chance ao azar e dominou o visitante. Com o apoio de seus torcedores, foi fatal na pressão inicial. Logo na primeira jogada, Richarlison recebeu de Guilherme Xavier e mandou rente à trave. A bola bateu nas redes pelo lado de fora e enganou boa parte da torcida, que chegou a comemorar. A festa, porém, foi iniciada só aos 11 minutos, quando o atacante cruzou na medida para Marcelo Toscano desviar e abrir o marcador. O primeiro tempo seguia muito movimentado, com ambas as equipes buscando o gol.

O América-MG mostrou o mesmo início arrasador da primeira etapa. Na tentativa de Richarlison, à queima-roupa, Emerson protagonizou um milagre. Na sequência, não teve jeito. O goleiro fez mais uma grande defesa no chute do atacante do clube mineiro mas não conseguiu impedir Marcelo Toscano de fazer o segundo gol no rebote. O camisa 11 ficou com a sobra e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O clube mineiro seguiu melhor e ainda fez o terceiro aos 31 minutos em poucos toques na bola. Após cobrança de tiro de meta de João Lucas, Marcelo Toscano desviou e Richarlison tocou por baixo de Emerson. O Paysandu ainda tentou diminuir com Roni, mas a bola ficou na trave. Fez o gol de honra aos 47, em um chute cruzado de Yago Pikachu, seu nono na competição.

Na próxima rodada, a 35.ª, o América-MG enfrenta o Vitória na próxima terça-feira, às 19 horas, novamente no estádio Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Paysandu visita o Mogi Mirim no estádio Romildo Ferreira, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 x 1 PAYSANDU

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Pablo (Henrique Santos) e Guilherme Xavier; Marcelo Toscano (Diego Lorenzi) e Richarlison (Felipe Amorim). Técnico: Claudio Prates (interino).

PAYSANDU - Emerson; Yago Pikachu, Pablo, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan (Roni) e Fahel; Aylon (Betinho), Welinton Júnior (Misael) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Marcelo Toscano, aos 6 minutos do primeiro tempo; Marcelo Toscano, aos 11, Richarlison, aos 31, e Yago Pikachu, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tony e Guilherme Xavier (América-MG); Aylon e Betinho (Paysandu).

ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).






Comentários