Informatica

Motorista de van escolar é preso por estuprar menina de cinco anos

Complexo do Alemão

Laudo do IML comprova que João Batista Freitas, o tio João, é culpado do crime.



De acordo com delegada, laudo comprova que Freitas é culpado


Uma menina de cinco anos foi estuprada pelo motorista de uma van escolar no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. João Batista Freitas, de 52 anos, está preso e foi indiciado por estupro de vulnerável. Conhecido como tio João, ele fazia transporte de estudantes na comunidade.

Por trabalhar o dia inteiro, a mãe da menina pagava R$ 400 para que a mulher de Freitas cuidasse da criança. Ela também pagava R$ 200 para que seus dois filhos fossem levados para a escola. Dessa forma, o suspeito tinha total acesso à garota.

A mãe desconfiou que havia algo errado porque ela estava fazendo muito xixi na roupa e tinha noites agitadas, com pesadelos. Por duas vezes a menina, chorando, pediu para não ir para a casa da moça. Ela se ressente de não ter tomado uma atitude imediata após ver tantos indícios de que as coisas não estavam bem.

— Eu me sinto muito culpada porque minha filha mostrou vários sintomas e eu não acreditei nela.

Traumatizada, a menina não queria voltar pra escola e não tem dormido direito. A família morava em uma casa alugada pela mãe de Freitas. Todos eram vizinhos.

Nas redes sociais, amigos e familiares dele têm insultado a mãe da vítima, dizendo que a história é uma grande mentira e que vão conseguir provar isso. Depois da confusão, com medo, a mãe da menina teve que se mudar.

— Eu não sei o que eles são capazes, já percebi que são uma família que tem dinheiro, tem condições e, assim, eu tenho muito medo.
A delegada responsável, Cristiana Bento, disse que não há duvidas de que Freitas é culpado.

— O depoimento da criança é muito firme e muito preciso. Ela conta com riquíssimos detalhes o fato. Também há um laudo, que deu positivo. As provas são contundentes.

A polícia investiga se outras crianças também foram abusadas sexualmente pelo homem.

Reprodução/Rede Record

Comentários