Informatica

Joia da Amazônia conquista ouro e bronze no Brasileiro Juvenil de Atletismo 2015

Paraense radicada em Manaus, Ana Paula Feitosa conquista ouro e bronze no Brasileiro Juvenil de Atletismo 2015

O esporte da Região Norte novamente mostrou sua força no cenário nacional. Desta vez com Ana Paula Silva Almeida Feitosa, que no último fim de semana, 4 e 5 de julho, conquistou a medalha de ouro na prova dos 5.000 metros e o bronze nos 1.500 metros durante o Campeonato Brasileiro CAIXA de Atletismo de Juvenis 2015, realizado em São Bernardo do Campo (SP).

“Consegui me superar mais uma vez, apesar das dores e complicações climáticas, obtive a medalha de bronze nos 1.500m e o tão desejado ouro nos 5.000m. Agradeço muito ao meu grande Deus, que mesmo nos momentos que fui fraca ele me tornou forte e não me abandonou quando mais precisei. Agradeço ao meu técnico Valdeci Guedes que sempre está ao meu lado me orientando e me auxiliando como um verdadeiro pai. Obrigada a todos. Só me resta a sensação de agradecimento e orgulho”, comentou a campeã, que retorna a Manaus na madrugada desta terça-feira, 7 de julho.

JOIA DA AMAZÔNIA

Paulinha, como é mais conhecida no meio esportivo, tem 18 anos e nasceu em Marabá (PA). Ela mora há dois anos e seis meses na Vila Olímpica de Manaus, treina com o técnico Valdeci Guedes e compete pelo Amazonas.

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ela desponta como uma das promessas da nova geração, com títulos importantes no currículo, como a medalha de ouro na prova dos 3.000 metros nos Jogos Escolares da Juventude de 2013, etapa juvenil (15 a 17 anos), em Belém.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo reuniu 338 atletas até 19 anos, de 24 federações estaduais.

Resultados oficiais (fonte: www.cbat.org.br)

Fonte: Amazonas Notícias

Comentários