Informatica

Alarme falso de desabamento gera pânico e correria na Fametro

Estudantes informaram que correria no local começou após forte barulho vindo do segundo andar; mais de 3 mil alunos estavam na unidade.

Nathane Dovale / nathanedovale@gmail.com
Susto na Fametro aconteceu na noite desta segunda-feira.Foto: Reinaldo Okita


Manaus - Um alarme falso de desabamento do prédio da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul da capital, assustou, na noite desta segunda-feira (6), mais de 3 mil estudantes. O fato provocou correria e pânico entre alunos e professores que evacuaram o local, por volta das 19h30. A unidade está no penúltimo dia de provas finais do primeiro semestre.

Estudantes ouvidos pelo D24AM afirmam que ouviram um forte barulho vindo da sala 49, no segundo andar da unidade, onde, segundo eles, acontecia uma obra. A aluna do curso de Biomedicina, Juliana Moita, de 18 anos, disse que, após o estrondo, estudantes começaram a passar nas salas dizendo que o prédio estava desabando. "Foi uma correria. Muita gente desesperada saindo pela escada de emergência", declarou.

O aluno de pedagogia, José Ricardo, de 38 anos, garante ter visto uma placa de gesso cair da sala onde veio o barulho. "Muita gente, infelizmente, aproveitou para fazer um alarde descenessário, criando uma confusão enorme", afirmou.

A diretora-geral da Fametro, Cinara Cardoso, negou que obras estivessem sendo feitas na unidade durante o período noturno. "O que fizeram foi muito alarde a partir de uma brincadeira de mau gosto feita por algumas pessoas. Tanto que muitos estudantes acabaram continuando no local para finalizar suas provas. Garanto que não estava havendo obras no momento desse incidente", afirmou. Cinara informou que vai abrir uma investigação administrativa para apurar o caso através das câmeras de vigilância do local.

O alarme falso complicou o trânsito da zona centro-sul de Manaus. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) registrou congestionamento na Avenida Constantino Nery e aconselhou os motoristas a seguirem pelas Avenidas Pará e Theomário Pinto.

D24am

Comentários