Informatica

Estupro familiar

Pai estupra a própria filha na Zona Centro Oeste de Manaus

Um gesseiro, de 38 anos, foi preso em flagrante, após ter estuprado a própria filha, uma adolescente 15 anos, por volta de 23h, de sábado (11), na Zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com a equipede investigação de policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em depoimento, a adolescente afirmou que a violência começou quando o pai dela ameaçou agarrá-la no banheiro.

“A mãe da menina ouviu o que ele disse e entrou em desespero. O homem, por sua vez, ficou irritado e agrediu a mulher com socos. Depois, ele usou uma faca para intimidar as duas e levou a garota para o banheiro, onde cometeu o abuso sexual”, explicou um dos investigadores.

Ainda segundo os policiais da especializada, o tio da jovem, irmão do agressor, passava em frente à residência da família e teria ouvido os gritos de desespero da mãe da adolescente.

“O parente entrou na casa e flagrou o irmão saindo do banheiro. A menina estava nua e jogada no chão. Inconformado, o tio da adolescente tirou a mãe e a vítima do local. Para se vingar, o pai da menina pegou um terçado e avançou em direção dos três”, disse.

Os agentes da delegacia informaram também que, antes de acionarem os policiais militares da 10ª CompanhiaInterativa Comunitária (Cicom), moradores da área espancaram o agressor com socos e pontapés. Na delegacia, o gesseiro negou o crime e a mãe da vítima afirmou que o companheiro já havia abusado sexualmente da filha outras vezes.

Em depoimento, a mulher relatou que o homem era muito violento e teria começado a estuprar a jovem quando ela tinha 12 anos. A mãe disse ainda que ele sempre as ameaçava com facas e que uma vez teria jogado gasolina nas duas para queimá-las.

Na noite de ontem, a adolescente foi submetida a exames de conjunção carnal e um laudo deverá ser expedido para comprovar a violência sexual. O homem foi autuado por estupro de vulnerável e será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria

Comentários