Informatica

Fieis acompanharam a celebração de lançamento da campanha da Fraternidade

A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Sergio Castriani. Neste ano, a campanha tem como tema "Fraternidade: é 'Igreja e Sociedade' com o lema 'Eu vim para servir'.



Campanha da Fraternidade 2015 é lançada em Manaus.Evento de lançamento ocorreu na manhã desta quarta na Igreja da Matriz.Campanha traz como lema 'Eu vim para servir'.


Dom Sérgio Castriani realizou a cerimônia de lançamento (Foto: Diego Toledano/G1 AM)

A Arquidiocese de Manaus lançou na manhã desta quarta-feira (18) a Campanha da Fraternidade 2015. O evento foi realizado na Catedral Metropolitana - Igreja Nossa Senhora da Conceição - no Centro da cidade. A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Sergio Castriani. Neste ano, a campanha tem como tema "Fraternidade: é 'Igreja e Sociedade' com o lema 'Eu vim para servir'.

 Para Dom Sérgio Castriani, neste ano, a campanha reforça que a igreja está à serviço da sociedade. "A campanha coincide com a Quaresma, que é tempo de conversão, de penitência de mudança de vida, de preparação para a páscoa. Consequência da Conversão é a Fraternindade. Se a conversão não levar á fraternidade, ela não é verdadeira", disse o arcebispo.

De acordo com a Arquidiocese de Manaus, ainda nesta quarta-feira, deve acontecer a missa de cinzas em todas as áreas missionárias da cidade, em vários horários. Na igreja da Matriz, a missa de cinzas será realizada às 18h e será presidida pelo arcebispo da capital.

Governador do Amazonas e presidente do TJAM assinaram documento para reforma política (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

Durante o evento, um abaixo-assinado foi anunciado pela Arquidiocese de Manaus para uma reforma política. Autoridades, como o governador do Amazonas, José Melo (PSDB), e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo, assinaram o documento no lançamento da campanha.

Ao G1, Melo afirmou que as mudanças solicitadas pelo abaixo-assinado interferem em toda a política brasileira. "É um movimento da Igreja e de outras denominações religiosas para que haja uma reforma no país. Trata-se de uma reforma comportamental de procedimentos contra a corrupção e comportamentos de determinados políticos que estão no poder", disse.

Segundo o governador, o documento seguirá de Manaus para outros municípios do Estado, onde serão colhidas mais assinaturas. "Eu o assinei por ser uma reforma não só política no sentido partidário, mas no sentido mais amplo do termo - contra práticas que prejudicam o crescimento do Brasil", ressaltou.

Fieis acompanharam a celebração de lançamento da campanha (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

Celebração contou com cânticos religiosos (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

 Diego Toledano Do G1 AM

Comentários