Postagem em destaque

Com altos níveis de mercúrio no sangue, santarenos estão sob risco de efeitos tóxicos

Professora Doutora, Heloísa avaliou os níveis de concentração de mercúrio no sangue de pessoas que vivem na região de Santarém. Décadas...

Grupo do Blog

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Fieis acompanharam a celebração de lançamento da campanha da Fraternidade

A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Sergio Castriani. Neste ano, a campanha tem como tema "Fraternidade: é 'Igreja e Sociedade' com o lema 'Eu vim para servir'.



Campanha da Fraternidade 2015 é lançada em Manaus.Evento de lançamento ocorreu na manhã desta quarta na Igreja da Matriz.Campanha traz como lema 'Eu vim para servir'.


Dom Sérgio Castriani realizou a cerimônia de lançamento (Foto: Diego Toledano/G1 AM)

A Arquidiocese de Manaus lançou na manhã desta quarta-feira (18) a Campanha da Fraternidade 2015. O evento foi realizado na Catedral Metropolitana - Igreja Nossa Senhora da Conceição - no Centro da cidade. A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Sergio Castriani. Neste ano, a campanha tem como tema "Fraternidade: é 'Igreja e Sociedade' com o lema 'Eu vim para servir'.

 Para Dom Sérgio Castriani, neste ano, a campanha reforça que a igreja está à serviço da sociedade. "A campanha coincide com a Quaresma, que é tempo de conversão, de penitência de mudança de vida, de preparação para a páscoa. Consequência da Conversão é a Fraternindade. Se a conversão não levar á fraternidade, ela não é verdadeira", disse o arcebispo.

De acordo com a Arquidiocese de Manaus, ainda nesta quarta-feira, deve acontecer a missa de cinzas em todas as áreas missionárias da cidade, em vários horários. Na igreja da Matriz, a missa de cinzas será realizada às 18h e será presidida pelo arcebispo da capital.

Governador do Amazonas e presidente do TJAM assinaram documento para reforma política (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

Durante o evento, um abaixo-assinado foi anunciado pela Arquidiocese de Manaus para uma reforma política. Autoridades, como o governador do Amazonas, José Melo (PSDB), e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo, assinaram o documento no lançamento da campanha.

Ao G1, Melo afirmou que as mudanças solicitadas pelo abaixo-assinado interferem em toda a política brasileira. "É um movimento da Igreja e de outras denominações religiosas para que haja uma reforma no país. Trata-se de uma reforma comportamental de procedimentos contra a corrupção e comportamentos de determinados políticos que estão no poder", disse.

Segundo o governador, o documento seguirá de Manaus para outros municípios do Estado, onde serão colhidas mais assinaturas. "Eu o assinei por ser uma reforma não só política no sentido partidário, mas no sentido mais amplo do termo - contra práticas que prejudicam o crescimento do Brasil", ressaltou.

Fieis acompanharam a celebração de lançamento da campanha (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

Celebração contou com cânticos religiosos (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

 Diego Toledano Do G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash