Informatica

Ônibus da CCE colide com outra da linha 444

Trânsito, Acidente 444 fotos chocantes.

Trinta e oito pessoas ficam feridas em acidente de ônibus em Manaus

Um ônibus com funcionários da CCE colidiu com outro da linha 444. As vítimas apresentaram ferimentos leves e foram socorridas para as unidades de saúde das Zonas Leste e Norte





Funcionários da CCE estavam em um dos ônibus (Iury Carvalho)

Aproximadamente 38 pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito entre dois ônibus na manhã desta segunda-feira (2) na avenida Margarita, na Grande Circular II, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O motorista do ônibus de placas NOT-7572 que pertence à empresa Emtram transportava cerca de trinta funcionários da CCE quando perdeu o controle do veículo e colidiu com o outro da linha 444. As vítimas foram socorridas para unidades de saúde da imediação.

O acidente aconteceu por volta das 5h. No ônibus da empresa integração, de placas NON-5762, estavam apenas o motorista e a cobradora. O condutor apresentou dores nas costas e foi imobilizado antes de ser socorrido.


A perícia esteve no local avaliando os veículos e constatou que não houve falha mecânica. Testemunhas do informaram que o motorista da Emtram teria cochilado durante o percurso vindo a colidir com o outro ônibus. A versão foi negada pelo motorista Francisco Vale dos Santos, 42, que afirmou ainda que a colisão foi apenas um acidente corriqueiro.

Ainda segundo ele, estava escuro e o ônibus da frente freou bruscamente e ele não teve como frear a tempo. Uma engenheira da CCE Elza Siqueira esteve no local e declarou a imprensa que a empresa está prestando apoio as vítimas e vai investigar a causas do acidente, além de entrar em contato com a empresa que presta serviços de transporte.

Entre as vítimas estão Dislene da Silva Nogueira, 28, Gercik Tayane Ferreira, 25, Denner Batista Neves, 22, Eliny da Silva Oliveira, 25, Tereza Cordeiro Bazilio, 36, Micliane Guimarães de Souza, 21, Rafaele Mendonça, 21, Carmina Teixeira de Souza, 43, Enderson Silva Araújo, 29, Márcia da Silva, 30, e Otdveison Figueira Capote, 24. Eles não usavam cinto de segurança e tiveram ferimentos no nariz e na cabeça após serem arremessados para frente durante o impacto. Outros nomes não foram divulgados.



Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local. As vítimas foram socorridas aos hospitais Doutor Platão Araújo, João Lúcio e Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Rodrigues Mady no Galileia. Confira mais imagens clicando aqui.

*Colaborou o repórter Iury Carvalho da TV A Crítica

Comentários