Informatica

Vítimas do acidente com bimotor próximo a Jacareacanga ainda não foram encontradas

Atualizado 22:30 minutos.

Agência Brasil 


Fausto Pereira da Silva, garimpeiro que disse ter encontrado destroços de um avião em uma região próxima a Jacareacanga.
.
Equipes de resgate, busca e salvamento estão desde a manhã de hoje (23) na área onde o bimotor desaparecido em 18 de março, no Pará, foi localizado, no sudoeste do estado, próximo às divisas com os estados do Amazonas e de Mato Grosso. Até o momento, porém, nenhuma vítima foi encontrada.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o avião está em um terreno alagadiço, que dificulta a busca dos corpos. O trabalho deve ser concluído até amanhã (24) pela manhã. Além do resgate, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a área já havia sido sobrevoada “diversas vezes”, mas as condições da região não permitiam o avistamento aéreo. O bimotor foi localizado após informações de um garimpeiro, que disse ter encontrado destroços de um avião em uma região próxima a Jacareacanga - a aproximadamente 2.000 quilômetros de Belém.

Após 17 dias, a procura pelo bimotor chegou a ser suspensa no último dia 3. De acordo com a FAB, foram, no total, mais de 230 horas de sobrevoo em uma área de 28 mil quilômetros quadrados, inclusive com a colaboração de índios da região nas buscas.

Comentários