Informatica

PMN define o deputado Chico Preto como pré-candidato ao governo do Amazonas.

Em sintonia com o projeto nacional do PMN e com as bases no Amazonas, o deputado estadual Marco Antônio Chico Preto será confirmado como pré-candidato ao Governo do AM.
www.pmn.org.br


Em sintonia com o projeto nacional do PMN e com as bases no Amazonas, o deputado estadual Marco Antônio Chico Preto atende a orientação do Partido da Mobilização Nacional (PMN) para lançar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.


A Secretária Nacional do partido, Telma Ribeiro, afirma que o Partido da Mobilização Nacional deverá manter-se fiel à sua história de lutas e de renovação da política brasileira. Para ela, “Chico Preto deve ser o articulador de uma nova opção para o Amazonas e poderá consolidar o fortalecimento da legenda, agregando nomes e partidos em torno de um pacto de Estado.“

Durante encontro com a secretária nacional do partido, em São Paulo, ficou definido que a confirmação do nome do parlamentar para representar o PMN na disputa pelo Executivo no Amazonas será efetuada na convenção do partido, agendada para o dia 16 de março. Além disso, a direção partidária garantiu todo o apoio na interação com outras entidades da federação no intercâmbio de informações e projetos vencedores. “A candidatura de Chico Preto no Amazonas irá representar o novo. Trata-se de uma alternativa consistente e madura”, conclui Telma Ribeiro.

“Aceito com coragem e entendo esse novo desafio, essa convocação, para representar o PMN na disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano, como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nós ao longo da nossa vida pública”, destaca o deputado. “O nosso desafio será enfrentar com determinação o debate politico e mostrar que existem mais do que meia dúzias de pessoas que se revezam no poder que podem pensar e propor alternativas para o estado. Precisamos alinhar o conhecimento acumulado de uma geração preparada com o profundo desejo de mudança. Política não se faz sozinho ou com meia dúzia de pessoas. Entendo que temos de agregar forças que possam transformar o Amazonas”, destacou o pré-candidato do PMN.

Consciente da importância dos desafios existentes, Chico Preto assumiu junto à direção do PMN o compromisso de reunir a sociedade civil com capacidade técnica e conhecimento elevado em diversas áreas e propostas viáveis para dinamizar a promoção do desenvolvimento sustentado e a sua interiorização, de forma a atender, também, as necessidades do homem que mora nos pontos mais distantes da capital e a manter a floresta em pé.

Chico Preto destaca ainda a necessidade de um pacto urgente em torno do combate às drogas, a reinserção da família no ambiente da escola e a criação de oportunidades de lazer, num ambiente saudável às crianças e aos jovens, apoiados por várias atores sociais e não apenas pelo governo.

Ao apontar a necessidade de se promover uma mudança na pauta da discussão para o Executivo Estadual, Chico Preto lembra que o PMN também quer trabalhar para tirar do papel projetos indispensáveis para o efetivo desenvolvimento e integração da Amazônia ao resto do país, após 12 anos de abandono ao qual foi submetida a região pelos últimos governos.

“É chegada a hora de a minha geração assumir compromissos e saldar a dívida que tem com o Estado do Amazonas. Vou honrar a convocação do meu partido e da base do PMN no Amazonas. Vamos fazer uma campanha de diálogo e convergência com a sociedade. É hora de tomar nas mãos o leme deste barco”, concluiu.

Comentários