Informatica

Assessoria do Deputado Sinésio Campos, reitera apoio do parlamentar a CPI da Pedofilia.

Sinésio Campos mantém apoio à instalação da CPI da Pedofilia. Deputado reiterou total apoio à instalação da CPI e ao trabalho que será desempenhado.

O plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi palco do debate acalorado entre os deputados Sinésio Campos (PT) e Luiz Castro (PPS), na manhã desta quarta-feira (19), durante seus pronunciamentos sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia que deverá ser instalada na Casa.

O impasse entre os dois parlamentares se intensificou quando o deputado estadual Sinésio Campos (PT), líder do governo na Aleam, manteve o seu posicionamento em relação à necessidade do projeto de criação da comissão ser encaminhado à Procuradoria da Casa.


(Foto: Danilo Mello/Aleam)

“Como deputado e cidadão, eu tenho o direito de consultar o órgão jurídico da Assembleia para ter o respaldo legal sobre a efetividade das ações da CPI, pois tenho o dever de me preocupar com a legalidade da proposição. Só assim, o parlamento e a sociedade terão a certeza da efetividade das ações da comissão”, garantiu o deputado.


Sinésio reiterou, ainda, total apoio à instalação da CPI e ao trabalho que será desempenhado, enfatizando sua preocupação para que ela corresponda aos anseios da população ao investigar casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Estado. “Não queremos que esta comissão acabe em pizza como tantas outras. O assunto é de extrema relevância e precisamos estar atentos e vigilantes para que ela chegue aos casos mais distantes, que investigue e apoie os outros Poderes na repressão contra casos de pedofilia”, enfatizou Sinésio.

O parlamentar também destacou o trabalho da deputada federal Érika Kokay (PT-DF) na condução da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Congresso Nacional.



Texto: Assessoria do Deputado

Comentários