Postagem em destaque

Vereador, esposa e filho são amarrados durante assalto em residência

A casa do vereador Daniel Siqueira Neves, conhecido como Daniel dos Estudantes, de 29 anos, localizada no bairro Santa Rita, em Jacundá, no...

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Grupo do Blog

sexta-feira, janeiro 31, 2014

Detran-RR de Roraima sai na frente com instalação de chips em veículos.

O Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR), anunciou na quinta-feira, 30, que os condutores de veículos com placa final 1 já devem procurar o órgão para agendar a instalação dos chips de monitoramento eletrônico. A instalação deve ter início dia 17 de fevereiro.

A iniciativa segue o cronograma de implantação do Sistema de Identificação Automática de Veículos (Siniav) no Estado. O valor da taxa é de R$ 95,67, mais R$ 49,93 (licenciamento veicular), que podem ser pagos até o final de março para veículos com essa numeração.


Com a instalação das primeiras tags (leitores), o que está previsto para o próximo mês, o monitoramento da frota já deverá ser feito. Edgilson Dantas apresentou o primeiro ponto móvel de monitoramento, um veículo modelo Doblô equipado com antena, computadores, sensores, câmeras e gerador.

O Doblô estará presente principalmente nas blitz do Detran, além de outras ações em parceria com as polícias de Roraima. A previsão é de que mais dois automóveis cheguem já nos próximos dias.

O sistema vai ajudar a evitar roubo e furto de veículos e cargas, controlar tráfego, localizar veículos roubados, além de outras funcionalidades.

Na prática, um chip eletrônico com os dados do veículo como placa, marca, modelo, ano de fabricação e cor deverá ser instalado em todo os veículos. Caso um veículo sem o chip passe por uma antena, rapidamente será identificado e abordado por uma autoridade de segurança.

A medida é obrigatória para todos os veículos terrestres do território nacional. O equipamento deve ser instalado até julho de 2015, em toda frota nacional, estimada em 70 milhões de unidades. Leia mais no site do Jornal Folha de Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash