Informatica

Taxista é morto em Manaus na Rua Goiaba Zona Norte da Capital

Um grupo de homens armados assassinou um taxista de 43 anos logo após invadir a casa da vítima, situada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, segundo a polícia. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (28), na Rua Goiaba. Vários disparos de arma de fogo atingiram o corpo da vítima.

Ação criminosa do grupo ocorreu durante a madrugada deste sábado (28) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Segundo os vizinhos, que não se identificaram com medo de represálias, por volta de 1h o grupo atingiu o portão da residência da vítima com um veículo. Com a estrutura danificada, os suspeitos entram na casa, atirando contra o taxista que saiu do imóvel ao ouvir o barulho da colisão. Ele morreu no local. Já os autores do crime fugiram em seguida no carro, ainda não identificado, e em duas motocicletas, utilizadas por outros integrantes do grupo que davam apoio à ação.


Carro foi usado para arrombar porta da casa da
vítima (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

De acordo com Vanda Marques, dona de casa e babá dos dois filhos da vítima, no momento do crime as crianças não estavam na residência. A funcionária da vítima afirmou ainda desconhecer se o taxista estava sendo ameaçado ou se tinha inimigos. "Ele era viúvo, pois a mulher dele se matou há uns seis meses. Cuido da menina de dois anos e do menino de quatro anos de idade. Eles estavam na minha casa na hora em que pai foi morto", disse.


A babá afirmou ainda que não conhece nenhum parente da vítima e aguarda que algum familiar aparecer para resgatar as crianças. "Apenas o vi conversando com um homem uma vez que pode ser o irmão dele. Minha esperança é que essa pessoa apareça para buscar as crianças, que estão sem mãe e agora sem pai", comentou.

Durante a madrugada, uma equipe do Instituto Médico-Legal (IML) removeu o corpo do taxista, que ainda permanece no órgão aguardando reconhecimento de familiares. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Credito Adneison Severiano
Do G1 AM

Comentários