Informatica

Mais um crime barbaro em Manaus

Segundo polícia, mulher foi morta há dois dias a pauladas, em quitinete.
Carta foi deixada por homem em moto; companheiro da vítima é suspeito.

Do G1 AM

Mulher foi localizada após bilhete deixado a moradores do kitnet (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Uma mulher grávida de sete meses foi encontrada morta, neste domingo (24), em um quitinete localizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria sido morta a pauladas pelo companheiro ainda na sexta-feira (22). A polícia foi acionada após um morador ter recebido um bilhete informando que havia um corpo no quarto. O suspeito ainda não foi localizado.

Peritos da Polícia Civil relataram ao G1 que a vítima foi encontrada sem roupas, em cima da cama, e já em estado de putrefação. Além disso, foi constatado um afundamento na parte frontal do crânio, o que possivelmente causou a morte. Foram encontradas no local latas de cerveja e preservativos.
Crime aconteceu no apartamento do suspeito na sexta-feira (22) (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

De acordo com o aspirante Tavares Vieira, da 14ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom), um homem foi até o local de mototáxi, e entregou a um dos moradores um bilhete informando sobre a existência do corpo. Logo após entregar a carta, o homem fugiu no mototáxi. Segundo Tavares, o companheiro da vítima é suspeito de ter deixado o bilhete, porque, além de informar sobre o corpo, a carta trazia o aviso "não voltarei a morar aqui".

O carpinteiro Francisco Camilo, que ocupa o quarto ao lado de onde a vítima foi encontrada, disse que o casal foi visto entrando no apartamento com bebidas alcoólicas na noite de quinta-feira (21). Já na manhã de sexta (22), Francisco afirmou ter visto o homem deixar o local em um carro de modelo não identificado.
Peritos encontraram latas de cerveja
e preservativos no local (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Segundo o carpinteiro, o companheiro da vítima havia se mudado para o quitinete há duas semanas. Francisco afirmou que o homem deixou as torneiras abertas, supostamente em uma tentativa de disfarçar possíveis barulhos. "Quando o quarto ao lado abre a torneira dá pra ouvir do meu apartamento, e na sexta de manhã eu ouvi a água correndo durante um bom tempo até faltar água na minha casa. Senti um cheiro estranho no corredor, mas não suspeitei que tivesse alguém morto lá dentro", disse.

De acordo com a polícia, o funcionário de uma mercearia localizada ao lado do quitinete conseguiu reconhecer o mototaxista que teria transportado o informante até o local. Ele foi abordado nas proximidades do local do crime por policiais do programa Ronda no Bairro. À PM, ele negou ter feito a corrida. Apesar de não confirmar, o mototaxista foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestará depoimento para tentar identificar o suspeito do crime.

Comentários