Informatica

Contabilizado sete mortes de taxista somente este ano em manaus

Estatística 

Chega a sete o número de taxistas assassinados em Manaus neste ano

 portal@d24am.com

O enterro foi ontem às 14h , no Cemitério Parque Tarumã, na zona oeste de Manaus.

Manaus - Neste ano, sete taxistas foram assassinados em Manaus. A última morte registrada pela categoria foi a de Clauber Soares do Nascimento, 35, que morreu, na madrugada desta sexta-feira, depois de passar 26 dias internado, no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O taxista tinha recebido 32 facadas em um assalto, ocorrido dia 20 de outubro. As informações são do presidente do Sindicato dos Taxistas do Amazonas (Sintax), Luiz Augusto Aguiar.

Clauber Soares do Nascimento estava internado desde o dia 20. De acordo com o presidente do Sintax, o assalto ocorreu em uma rua do bairro Campos Sales, na zona oeste de Manaus, após uma corrida durante a madrugada. Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações de suspeitos do crime.

Só em menos de dois meses, quatro taxistas foram vítimas de latrocínio (assalto seguido de morte) durante o trabalho, em Manaus.

O sindicalista informou ainda que o corpo de Clauber está sendo velado na Capela Nossa Senhora da Piedade, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, próximo à Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

O enterro está previsto para às 14h deste sábado, no Cemitério Parque Tarumã, zona oeste de Manaus.
Luiz Augusto disse que os taxistas estão esperando o trabalho de investigação da polícia, e que não pretendem realizar nenhum protesto no momento.

Mais mortes

Entre outubro e novembro, Clauber é a quarta vítima. No último domingo, os profissionais fizeram uma carreata em protesto contra a violência com a categoria.

As manifestações ocorreram após o taxista José Santana, que trabalhava na praça de Manaus há 20 anos, ter sido assassinado com duas facadas no pescoço e levado um terceiro golpe na mão esquerda.

Em 2012, ainda de acordo com Aguiar, 12 taxistas foram mortos durante o trabalho. No total, são 18 profissionais mortos em dois anos.

Comentários