É o que informa no seu site oficial, segundo o Prefeito Arthur Virgílio as novas moradias serão entregues no dia 24 de Outubro data em que é comemorado o aniversário de Manaus.
De 204 moradias do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) que estão sendo construídas no bairro Jorge Teixeira III, 88 serão entregues no dia 24 de outubro, data de aniversário de Manaus. A garantia é do prefeito Arthur Virgílio Neto, que tem fiscalizado as obras rotineiramente e vem acompanhando a fase de acabamento desta primeira fase do projeto.
A área habitacional que será entregue está localizada na rua Brigadeiro Hilário Gurjão e se encontra com 80% das obras concluídas, já em fase de finalização, recebendo serviços de acabamento. Na parte externa dessas áreas habitacionais, já acontecem obras de urbanização, que contemplam calçamentos, jardins e instalação de playgrounds. As moradias que serão entregues possuem 45 metros quadrados de área, com sala de estar, dois quartos, cozinha, um banheiro e área de serviço.O engenheiro Claudemir Andrade, coordenador do Prourbis, garantiu que o trabalho segue em ritmo acelerado e que 88 famílias cadastradas, de um total de 204, irão receber os imóveis neste primeiro momento.
“Estamos em nível de acabamento, para em outubro, reassentar as famílias e oferecer qualidade de vida digna, não só pela parte infraestrutural, mas também social. Esse é o objetivo do programa”, assegurou.
O prefeito Arthur Neto informou que já foram investidos recursos da ordem de R$ 5.343.102,63. “O Prourbis é um ambicioso projeto de urbanização, talvez o maior que já se fez. Vamos abrigar aqui pessoas que estavam morando dentro do igarapé e áreas de risco, em condições abaixo do normal”, disse o Arthur Neto.
Recentemente, Arthur Neto também caminhou pelas ruas do bairro que estão sendo reestruturadas com asfaltamento, pavimentação com paver (bloco intertravado), calçamento e sarjetas.
Na rua Apapá, Arthur aprovou a pavimentação com os blocos, que resolveu um problema de décadas no local. “Aqui no Jorge Teixeira tínhamos problemas de ruas que possuem mais de 25% de inclinação e dificultavam o processo normal de terraplanagem. Resolvemos isso com o uso de bloco intertravado, que tem uma melhor aderência e diminui o impacto das águas fluviais”, explicou o prefeito ao enfatizar a durabilidade do serviço.
A declaração do prefeito foi confirmada pelo jovem morador do local, Clenio Júnior que nunca havia visto a rua urbanizada. “Moro aqui há 19 anos, desde que nasci, e sempre tivemos problemas. Fico feliz de ver tudo urbanizado, isso valoriza nosso bairro e melhora nosso dia a dia”, reafirmou.
Além da rua Apapá o mesmo processo de pavimentação será usado nas ruas Cuiú-Cuiú, Lontra, Mussum, Pescada, Caparari, Caranguejo e Pescada. O restante das vias do bairro receberá recapeamento de massa asfáltica e padronização de calçadas e sarjetas.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário