Informatica

Manaus Open Internacional é sediado pela primeira vez na capital

A capital amazonense recebe pela primeira vez, neste sábado (7), o Manaus Open Internacional, evento promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJ), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). A competição está marcada para começar às 9h, com previsão para término às 17h, no Ginásio Ninimbergue Guerra (São Jorge).

Foto: ANTÔNIO LIMA / SEMJEL

A competição vai acontecer no Ginásio Ninimbergue Guerra

“Esta é a primeira vez que este evento vem para Manaus e trabalhamos muito para isso, pois é um dos principais do mundo. O Open geralmente é sediado em três cidades brasileiras, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis além de Boston e Nova York nos Estados Unidos. Convencemos o presidente da CBJJ, Carlos Gracie Júnior, a trazer o Internacional para cá”, comentou o subsecretário da Semjel, Elvys Damasceno, ao afirmar que a estrutura da Cidade, o desenvolvimento da arte marcial no Amazonas e o apelo turístico contaram pontos.

Para o Open são contabilizados um total de 400 atletas, sendo 30 de outros estados, que vão disputar as categorias de faixa amarela, a partir de 10 anos, até faixa preta. Os vencedores ganharão medalhas, troféus e pontuarão no ranking internacional.

Ainda de acordo com Damasceno, uma equipe da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), composta pelos diretores de arbitragem, Álvaro Mansor; de evento, Filipe Faria e de chave, Judson Borges, estarão desembarcando na Capital nesta quinta-feira (05) para a organização do evento.

Feras no Manaus Open

O Open Internacional é famoso por reunir os lutadores mais duros do País. E em Manaus, não será diferente. O ex-campeão mundial Ivaniel Cavalcante (AM), Maísa Caldas (RJ), Alexandre Henrique Souza (RJ), Vinícius Passos (RJ), Thiago Reinaldo (AM), Jéssica Santos (AM), Jaqueline Amorim (AM) e Omar Salum (AM) estão confirmados para o evento, e prometem buscar medalhas.

Assessoria de imprensa/ Semjel: 3248-8706 3249-2462

Comentários