Informatica

INICIA HOJE O CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO EM MANAUS

DE ACORDO COM A COORDENAÇÃO, JÁ ESTÁ CONFIRMADA MAIS DE 2 MIL PESSOAS NO EVENTO QUE É ABERTO PARA ESTUDANTES DE NORTE A SUL DO PAÍS. A SOLENIDADE DE ABERTURA SERÁ  ÀS 18 HORAS NO TEATRO AMAZONAS.

Do G1 AM

Evento ocorre na sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)
 (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)

Estudantes e profissionais de outros estados e municípios estão em Manas para participar do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) 2013. O evento ocorre na sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Leste. A expectativa é que 2 mil pessoas prestigiem o encontro. A solenidade de abertura do Congresso ocorre às 18h no Teatro Amazonas, Centro, com shows de artistas locais.

De acordo com a coordenadora Cultural do evento em Manaus, Alice Souza, a programação inclui 40 grupos de trabalho distribuídos em 56 salas e quatro mini auditórios. A edição deste ano tem como tema "Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades". "O grupo está feliz porque a Ufam, representando o Amazonas, vai receber o prêmio Luís Beltrão", disse.
Thaís Imbuzeiro Dantas veio do Rio de Janeiro
(Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)

A estudante o 5º período do curso de comunicação da UFRJ, Thaís Imbuzeiro Dantas, de 21 anos, é uma das participantes do Congresso. Ela destacou a importância de debates e eventos como Intercom para o desenvolvimento da profissão.

 "A principal vantagem é debater assuntos da profissão com pessoas que pensam completamente diferente. A Intercom é um passo muito importante para os estudantes, porque a gente conhece muitas pessoas para conversar sobre o jornalismo. A corrida das redações é algo que se tem que estar sempre debatendo", afirmou.

A universitária defendeu ainda a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista no mercado de trabalho. "No Rio, algumas pessoas são a favor da queda do diploma. Conversei com algumas pessoas de Parintins que são extremamente à favor da academia. Esse debate de extremos é muito bom", disse.

Para Vanessa Costa, 21 anos, formanda na Universidade Santa Cruz do Sul (Unisc), o Intercom é uma oportunidade de profissionais e estudantes compartilharem experiências que possam ser agregadas ao mercado. "Com a Intercom é possível fazer um comparativo enriquecedor. Conhecer a diversidade dos pensamentos na área de Comunicação. Estou muito grata porque no primeiro dia já conheci muita coisa", afirmou. "Estou super animada. Vir do Sul do país ao Amazonas não é uma experiência barata. Então, estou na melhor das expectativas. Sem contar que vim também receber premiação. Acabei de sair de uma oficina de Jornalismo de Guerra que é algo que não tive na faculdade. Muito proveitosa", disse Viviane Moura, 22, também formanda pela Unisc.
Vanessa e Viviane vieram do Sul para o evento no Amazonas
 (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)

Comentários