Informatica

Um ônibus articulado foi incendiado por populares em Manaus

Oito pessoas presas, 30 ônibus depredados, um incendiado, dez carros quebrados e vários furtos.
Esse é o resultado preliminar do ‘quebra-quebra’ promovido por usuários do transporte coletivo na Zona Leste de Manaus, revoltados com a paralisação promovida por funcionários da empresa Global Transportes.

Escrito por Emanuela Lago


 foto: Nathane Dovale

Entre as reivindicações dos rodoviários está o atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que não estaria sendo depositado.

Segundo informações da polícia, um grupo de vândalos com cerca de 60 pessoas derrubou o portão da empresa, localizada na avenida Autaz Mirim, Zona Leste, e a invadiu, saqueado tudo que encontrava pela frente.

O grupo depredou pelo menos 30 ônibus e ainda conseguiu roubar cinco monitores de computador, duas impressoras e uma TV de LCD. Dez carros de funcionários que estavam estacionados no pátio da empresa também foram depredados.

O gerente de operações de transportes da Global, Bernardo de Melo, informou que será criada uma comissão para negociar com os empresários, os trabalhadores e o superintendente municipal de transportes urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, que já está no local.

Ele informou ainda que a empresa está contabilizando o prejuízo causado com as depredações dos ônibus.

Durante a confusão, policiais da Tropa de Choque foram acionados e tiveram de usar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para controlar os manifestantes.

ችረድቶ አምተምፕኦ።

Comentários

  1. Os ônibus no Brasil inteiro estão sendo impiedosamente destruídos pelos mais variados motivos! Pesquisem em toda a mídia nacional e tirarão suas conclusões! Incendeia-se ônibus por atrasos, greves, maldade generalizada do ser humano, por motivo de assassinato de traficante pela PM, por motivo de ônibus ter atropelado alguém, enfim: o povo brasileiro não em sua essência: Odeia ônibus! Mas o que seria desse País já paralisado nas grandes ruas e avenidas por milhões e milhões de carros de passeio se todas essas pessoas tivessem acesso fácil a seus próprios carros? Simplesmente o País pararia de vez! URGE o Governo Federal + Estadual + Municipal iniciar dentro das ESCOLAS o retorno urgente das aulas de educação artística, OSPB, ensino religioso e principalmente Educação Moral e Cívica para deter essa "escola" criminosa que está gerando mais e mais vândalos que agora estão ateando fogo até em prédios e carros particulares! Tais matérias devem ser e fazer parte da grade curricular a fim de disciplinar esses monstrinhos futuros graduados da Faculdade Criminosa tão defendida pelo MC Daleste da qual hoje é considerado como herói por essa galera! E se não resolver... nas futuras manifestações... balas neles! e de preferência de verdade como no tempo dos militares (de 64 à 85). Chega de gastar dinheiro com balas de borracha ! FATO: a MAIORIA ESMAGADORA dos vândalos que picham, destroem ônibus, telefones, entre outros equipamentos públicos são ESTUDANTES ! Será que a mídia ainda não percebeu isso ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário