A copa das confederações e copa de 2014 foi feita visando atingir a classe A do Brasil
Proibidos de entrar nos estádios com alimentos, os torcedores que quiserem comer ou beber nos jogos da Copa das Confederações pagarão R$ 6 por uma garrafa de água, R$ 8 por um cachorro-quente e R$ 12 por uma cerveja.
A Folha confirmou com a Fifa o cardápio que será utilizado de maneira padronizada nas seis sedes do evento.
A única diferença se dará numa "comida típica" de cada local, como acarajé, feijão tropeiro e bolo de rolo.
Curiosamente, o McDonald's, patrocinador oficial do evento, não venderá lanches dentro das arenas.
A Budweiser, outra parceira da Fifa, terá a "concorrência" de uma marca nacional: a Brahma. Elas, porém, são do mesmo grupo, a Ambev.
A cerveja só terá álcool graças à Lei Geral da Copa, sancionada há um ano pela presidente Dilma Rousseff, após lobby da Fifa e muito debate. A medida abriu brecha no Estatuto do Torcedor, que veta a venda de bebida alcoólica nas praças esportivas do país.
A Garoto, que pertence à Nestlé, vai oferecer duas opções de chocolate, a R$ 7, e quatro de sorvete, cujos valores não foram confirmados.
A entidade também não informou o preço da pipoca, que estará presente em todos os estádios, assim como o do tropeiro, em Belo Horizonte.
O acarajé com camarão sairá por R$ 8 em Salvador e o bolo de rolo custará R$ 5 no Recife e em Fortaleza, mesmo preço do biscoito de polvilho no Rio de Janeiro.
Na Fonte Nova, a água era comercializada a R$ 2 e agora custará o triplo do valor.
As concessionárias responsáveis pelas cantinas assumiram o lugar das empresas que vinham trabalhando nos jogos anteriores das arenas. A situação vai se repetir na Copa do Mundo, em 2014.
As escolhidas pela Fifa, que diz ter feito uma licitação com 17 interessadas, foram a Aramark e a Convivas Brasil.
A primeira é líder mundial em serviços de alimentação em estádios e atuou na Copa de 2006, na Alemanha, além das Olimpíadas de Pequim e Londres. Já a Convivas é um braço nacional de uma empresa sediada na Suíça e esteve na Copa de 2010.
Proibidos de entrar nos estádios com alimentos, os torcedores que quiserem comer ou beber nos jogos da Copa das Confederações pagarão R$ 6 por uma garrafa de água, R$ 8 por um cachorro-quente e R$ 12 por uma cerveja.
A Folha confirmou com a Fifa o cardápio que será utilizado de maneira padronizada nas seis sedes do evento.
A única diferença se dará numa "comida típica" de cada local, como acarajé, feijão tropeiro e bolo de rolo.
Curiosamente, o McDonald's, patrocinador oficial do evento, não venderá lanches dentro das arenas.
A Budweiser, outra parceira da Fifa, terá a "concorrência" de uma marca nacional: a Brahma. Elas, porém, são do mesmo grupo, a Ambev.
A cerveja só terá álcool graças à Lei Geral da Copa, sancionada há um ano pela presidente Dilma Rousseff, após lobby da Fifa e muito debate. A medida abriu brecha no Estatuto do Torcedor, que veta a venda de bebida alcoólica nas praças esportivas do país.
A Garoto, que pertence à Nestlé, vai oferecer duas opções de chocolate, a R$ 7, e quatro de sorvete, cujos valores não foram confirmados.
A entidade também não informou o preço da pipoca, que estará presente em todos os estádios, assim como o do tropeiro, em Belo Horizonte.
O acarajé com camarão sairá por R$ 8 em Salvador e o bolo de rolo custará R$ 5 no Recife e em Fortaleza, mesmo preço do biscoito de polvilho no Rio de Janeiro.
Na Fonte Nova, a água era comercializada a R$ 2 e agora custará o triplo do valor.
As concessionárias responsáveis pelas cantinas assumiram o lugar das empresas que vinham trabalhando nos jogos anteriores das arenas. A situação vai se repetir na Copa do Mundo, em 2014.
As escolhidas pela Fifa, que diz ter feito uma licitação com 17 interessadas, foram a Aramark e a Convivas Brasil.
A primeira é líder mundial em serviços de alimentação em estádios e atuou na Copa de 2006, na Alemanha, além das Olimpíadas de Pequim e Londres. Já a Convivas é um braço nacional de uma empresa sediada na Suíça e esteve na Copa de 2010.
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