Postagem em destaque

Vereador, esposa e filho são amarrados durante assalto em residência

A casa do vereador Daniel Siqueira Neves, conhecido como Daniel dos Estudantes, de 29 anos, localizada no bairro Santa Rita, em Jacundá, no...

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Grupo do Blog

segunda-feira, maio 13, 2013

Rivaldo marcou pela segunda vez o gol que Pelé não fez


Por Otavio Rodrigues

O palco deste fim de semana recebeu a festa do 22º título do Campeonato Espanhol do Barcelona. Há 15 anos, a casa do Atlético de Madri, entretanto, teve um outro foco que não foi o jogo do título. O detalhe em questão era um brasileiro, autor de uma mágica, que nem mesmo Pelé, o "Deus do Futebol", conseguiu fazer.

A temporada 1997/98 era a primeira de Rivaldo pelo Barcelona. Apesar de ter o status de camisa 10, o número do canhoto habilido meio-campo era a 11. O feito não era novidade para quem conhece a carreira do jogador. Em 93, quando tinha apenas 21 anos e atuava pelo modesto Mogi Mirim, Rivaldo já tinha desbancado o Rei. Mas agora, em solo europeu e com a camisa do Barcelona o glamour era outro. Fazendo parecer simples, Rivaldo recebeu no "Meridiano de Greenwich" do gramado, ajeitou e mandou para a rede. O goleirão José Molina, que estava adiantado, não parecia acreditar que era verdade. Descuidado, tomou um gol do meio-campo, o primeiro daquela partida. Gol que é difícil de ver até nos videogames, mas não para Rivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash