Informatica

O Azogue do Panterão

Aos 44 anos, nosso entrevistado abre seu baú e conta sua trajetória no mundo do futebol, casado pai  de dois filhos, formado em Ciencias Contábeis trabalha hoje na Rede Celpa,  nos gramados brilhou como niguém, seu chute era capaz de desafiar a gravidade, prova disso vamos postar um vídeo da vitoria do São Raimundo aos 46 minutos um chute digamos na veia que deu o titulo santareno de campeão ao pantera.
 Nosso convidado  divide sua vida entre Santarém e Alter do chão e foi lá na bela ilha que arnaldo  me concedeu essa entrevista.


Onde tudo começou boleiro
Arnaldo - Comecei jogando futsal pela Grande Família um time só da família onde fomos campeão santareno de futsal. Depois ingressei no São Raimundo com 16 anos no time principal.

 Você despontou muito cedo para o futebol, como foi sua ida para o papão.
Arnaldo – Fui até Belém para tentar o vestibular e prosseguir nos estudos. Morava com meu tio Zuza que no final de carreira de Atleta Profissional, estava jogando no Sporte Belém e eu fui treinar com Ele. Onde despertou o interesse dos Diretores do Payssandú.
Quanto tempo ficou no Paysandu
Arnaldo - fiquei de 83 a 88, fui Campeão Paraense de Juniores no ano de 85 e artilheiro com 26 gols.

Arnaldo Você foi cobiçado por vários clubes do cenario nacional, um deles foi o Vasco da Gama, por quer sua trasferencia não foi concretizada.

Leia Também:

O Goleiro de 64.010 Torcedores.

Arnaldo -O Payssandú nunca deixou que me transferisse para outro clube principalmente ao Vasco da Gama, por incompetência do presidente da época  Deputado Iranildo Paiva, e outro motivo era que o Payssandú queria pagar suas dívidas com a minha venda estava pedindo muito alto pelo passe, fui indicado ao vasco da gama pelo treinador Zanata e Alcir Portela ambos ex jogadores do vasco
Arnaldo todo atleta sonha jogar no Clube do Remo ou Paysandu, Porque seu retorno ao futebol santareno?

Arnaldo - Retornei a Santarém porquê não queria mais jogar, estava desmotivado com futebol devido o Payssandú não me liberar para outro clube.
Você jogou pelo São Raimundo e São Francisco você lembra os anos que foi campeão.
Arnaldo - No São Raimundo fui campeão em 89, 90,91, 93. Pelo São Francisco fui Campeão Santareno em 97 e artilheiro do campeonato com 9 gols.
Você marcou quantos gols como profissional
Arnaldo - Não me recordo, mais ainda vou fazer uma pesquisa na Federação Paraense, ou na Confederação Brasileira de Futebol
Seu clube de coração
Arnaldo - São Raimundo, mais tenho um carinho especial pelo São Francisco.
Falando em São Francisco, como foi sua passagem por lá.
Arnaldo - A minha passagem pelo São Francisco foi muito boa, participei da grande campanha inesquecível do clube na série C do brasileiro onde fui artilheiro do clube com 6 gols.
Você teve uma passagem também pelo Rio Negro de Manaus. 
Arnaldo –Sim, minha passagem pelo Rio Negro foi muito curta fiz poucos jogos e marquei só 3 gols, um deles foi olímpico no Estádio Vivaldão, mais também fiz muitas amizades como por exemplo,  Jogadores que jogaram comigo no Rio Negro,  Zé Eduardo, Edigler, goleiro Carlinhos, Odair, Willian, Bodinho e Tangará, e outros que no momento não recordo.
Qual é a sua melhor lembrança como jogador
Arnaldo -  Maior lembrança como jogador foi o título de 93 campeão pelo São Raimundo onde fiz o gol do título aos 45 minutos do segundo tempo na furada do zagueiro funil que até hoje os torcedores tanto de São Raimundo como do São Francisco não esquecem.
 Ver video

 Arnaldo a vida de jogador é muito curta, porém é marcada pelas amizades você quer lembrar alguém.

Arnaldo - Talvez esqueça de alguém mas de imediato lembro do  Bendelack, Filiba, Assunção, Issac, Haroldinho, Cabecinha, Toco, Sanalto, Luis Otavio, Funil, Dias Renato, Walter Lima, Valdo Cabaça,Beato e muitos outro que me falha a memória neste momento

Parte dessa entrevista foi feita por e-mail
Nosso craque é formado em Ciencias Contábeis e desenpenha suas funções na Rede Celpa.
Esse é mais um craque que eu vi jogar no barbalhão. Aguarde apróxima que será com o bailarino do panterão Valdo Cabaça.

Comentários

  1. E eu, tirei uma caquinha dessa fera, aqui em Santarém ganhando títulos com ele, e em Belém sendo Bi-Campeão de Máster pela AABB. Jogou e ainda joga muito!

    ResponderExcluir
  2. Aquela furada do funil foi excelente para um belo gol

    ResponderExcluir
  3. Vi muitos gols do arnaldo, hoje tenho saudade das tardes de domingo no barbalhão lotado.

    ResponderExcluir
  4. Esse era o cara, jogava muita bola mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que não jogou pelo meu vasco da gama, mais fez pelo meu são raimundo tudo que eu queria fazer contra o são francisco golllllll

    ResponderExcluir
  6. Ainda joga muita bola nas peladas.

    ResponderExcluir
  7. Esse jogou honestamente por são raimundo e são francisco, valeu arnaldo e parabéns ao blog do luiz por ter dado está chance de mostrar um pouca da história de quem reaçmente ajudou a desenvlver o esporte santareno.

    ResponderExcluir
  8. Esse cara jogou muita bola, junto com assunção, filiba, haroldo e outros craques, parabéns ao blog por está revivendo esses craques do passado.

    ResponderExcluir
  9. Luiz tem mais gente que era fera que falta ser entrevistado, parabéns pela bela contribuição para nosso esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haroldo tem a coluna cadê você, lá vc pode ver varias entrevistas, vamos fazer mais, aguarde.

      Excluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário